quarta-feira, 16 de Março de 2011 00:00h

Perrela diz que rede globo fez otima proposta para renovar com Cruzeiro

Ainda aguardando proposta da Rede Record para a comercialização dos direitos de transmissão para TV aberta do triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, afirmou que já tem em mãos oferta da Rede Globo com o dobro dos valores atuais. “Em valores, não vou falar. Digo hoje que o que já temos é o dobro do ano passado”, afirmou o mandatário do clube mineiro.

Zezé Perrella defendeu a negociação dos direitos de TV aberta juntamente com outras mídias e disse que o valor de pay-per-view também será dobrado. “A proposta que a TV Globo nos apresentou é de todo o pacote, telefonia, internet, TV fechada e pay-per-view. A previsão do pay-per-view já é o dobro. O Cruzeiro recebeu 7 milhões este ano e, seguramente, vai receber 14 no ano que vem”, disse.

Na última sexta-feira, a RedeTV! fez proposta única e venceu a licitação realizada pelo Clube dos 13. Pelos direitos do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014, a emissora ofereceu R$ 516 milhões anuais, totalizando R$ 1,54 bilhão. Record e Globo não participaram da disputa e manifestaram intenção de conversar individualmente com os clubes.

A oferta da RedeTV! não agradou a Perrella por estar condicionada a busca de patrocinadores. “A RedeTV! fez proposta somente pela TV aberta e ainda assim condicionada a buscar patrocinadores. Uma proposta que para mim não tem muita consistência. Foram 500 milhões, que é o dobro, mas esse número a Globo já tem e não condicionada a nada”, observou.

Já a proposta da Record ainda é aguardada pelo Cruzeiro. “Estou esperando a Record me procurar. Só fui procurado até agora pela Globo. Assim que tiver todas as propostas em mãos, vou assinar com a melhor proposta”, destacou.

Entretanto, Perrella admite preferência pela Globo por acreditar que a emissora carioca proporciona maior visibilidade a seus patrocinadores. “O que para mim é a melhor proposta? É olhando tudo. Além dos direitos de televisão, tenho o patrocinador, que na TV ‘x’ vale ‘y’ e na TV ‘y’ vale ‘x’. Uma placa no estádio, com uma emissor vale ‘x’, com a outra vale ‘y’. Por isso, a proposta da segunda emissora terá de ser bem superior para cobrir todos esses valores, que não apenas os de direitos de televisão”, acrescentou o presidente do Cruzeiro.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.