quarta-feira, 17 de Agosto de 2011 10:49h Luciano Eurides

Pierre é do Galo

A diretoria do Palmeiras confirmou o empréstimo do volante Pierre ao Atlético até o fim do ano. Pouco aproveitado no Verdão, o jogador foi um pedido do técnico Cuca.


A oficialização do empréstimo feita pelo vice-presidente de futebol do Alviverde, Roberto Frizzo. “Vamos emprestá-lo. É bom para ele. É um atleta que tem uma passagem bonita pelo clube, mas estava em uma fase que não vinha sendo aproveitado. É bom que esteja em ação por lá, pode se motivar e jogar. Assim, mantém a autoestima – afirmou.


O jogador já está em Belo Horizonte para realizar exames médicos. Com 199 jogos pelo Palmeiras (está desde 2007 no clube), Pierre não vinha sendo aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Tanto que na maioria dos compromissos do Brasileirão, o camisa 5 nem foi relacionado. Após algumas partidas ausente, ele voltou a ser convocado contra o Vasco, na última rodada, domingo passado. No Nacional, o volante esteve em campo em apenas duas oportunidades. Seu contrato com o Verdão vai até 31 de dezembro de 2012.
 

Em busca de um atleta para reforçar o ataque, a diretoria do Verdão não descarta a possibilidade de tentar trazer alguém do Atlético na negociação.“Não existe esse condicionamento, mas não quer dizer que não possa acontecer. Contanto que seja algo aprovado pelo Felipão”, disse Frizzo.


O Atlético acertou a contratação, por três anos, do preparador físico Carlinhos Neves, que já atuará a partir desta quarta-feira, no jogo contra o Corinthians, em Ipatinga, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Carlinhos Neves teve passagens vitoriosas por grandes clubes brasileiros e está na Seleção Brasileira desde julho de 2010. Esta será a segunda passagem dele pelo Clube, onde esteve em 2001, integrando a comissão técnica de Levir Culpi. “Fico feliz por voltar ao Atlético dez anos depois, com a certeza de que o Clube tem uma estrutura muito mais forte, uma direção séria e, acima de tudo, a mesma torcida apaixonada”, comenta o novo preparador físico atleticano.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.