quinta-feira, 27 de Outubro de 2011 14:02h Luciano Eurides

Pierre treina no primeiro coletivo do Galo

No dia de treinos em tempo integral, na Cidade do Galo, começou com duas ausências, mas elas não preocupam: o zagueiro Réver e o lateral-direito Carlos César foram poupados do primeiro coletivo da semana, mas devem voltar a treinar normalmente no período da tarde. Com dores musculares, o lateral participou apenas da primeira parte da atividade comandada pelo técnico Cuca e depois deu lugar a Serginho. Réver, que também sente um cansaço muscular,  não foi a campo.


O volante Pierre, que depende do pagamento de uma multa prevista em contrato para poder atuar contra o Palmeiras, atuou entre os titulares. O time mostrado pelo treinador contou com Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard; Neto Berola e André.


Após a atividade tática, o elenco fez um treinamento específico de finalizações. No domingo, o Alvinegro recebe o Palmeiras, na Arena do Jacaré, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Magno Alves, que se recupera de um edema muscular na coxa esquerda, realizou apenas atividades físicas.


Como prova da evolução defensiva que vem sendo apresentada pela equipe, o Atlético tem a defesa menos vazada do returno do Campeonato Brasileiro, com apenas dez gols sofridos em 12 jogos.


Para o zagueiro Leonardo Silva, o mérito é de todo o grupo, uma vez que todos os jogadores, independente da posição, estão se empenhando na marcação. “A gente fica feliz, mas isso se deve ao aproveitamento do time, que melhorou bastante taticamente, se compactou mais”, afirmou o defensor. “A gente tem procurado trabalhar, todo mundo marcando, e isso tem ajudado. Ali atrás, temos procurado dar o suporte necessário para que a gente possa conseguir os objetivos dentro de campo”, acrescentou Leonardo Silva.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.