sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 13:20h Pedro Gianelli

Pingalinhada x Cruz de Malta na final da Copa 18 29 de Futsal

Sem nenhum time de Divinópolis, a final da Copa 18 29 de Futsal acontece neste domingo (14), no Poliesportivo do Centro.

Em busca do maior título, o de campeão, estão as equipes Pingalinhada, de Carmo do Cajuru, e Cruz de Malta, da cidade vizinha Itaúna. A final promete muita animação, com um desafio entre as bandas Dias de Truta e Chula Rock Band. As partidas acontecem a partir das 8h30, com a disputa pelo terceiro lugar.


Pingalinhada é uma equipe formada por jovens atletas, que se mostram dispostos a escreverem seus nomes na história. A equipe vem para a final com um retrospecto bem positivo, líder absoluto da chave A com 5 vitórias na fase em 5 jogos e goleou o San Lorenzo por 11 x 2 e outra sobre o Inter São Judas por 10 x 0.

Nas quartas de finais, não encontrou dificuldades e venceu o Plateau por expressivos 8 x 3. Na semifinal, encontrou um Palestra Itália muito forte e a partida foi para os pênaltis, mas o forte ataque foi salvo por seu goleiro Likinho, que defendeu 2 cobranças e colocou o Pingalinhada na grande final.

Já o time Cruz de Malta, formado por jogadores experientes, se destaca pela garra e a entrega de seus atletas em quadra. Com o alto nível das equipes inscritas para a Copa 18 29, conseguiram reunir um dos melhores elencos da cidade, e estar na final mostra a qualidade e o bom retrospecto da equipe. Classificado em primeiro lugar da Chave C na primeira fase, teve dificuldades em prosseguir para as fases seguintes. Com 3 vitórias, 1 derrota e 1 empate, a equipe enfrentou grandes adversários e contou com a união do grupo e dos tropeços dos seus rivais para avançar para a fase de mata-mata. Nas quartas de final enfrentou a forte equipe do Tottenham, num jogo muito disputado, a vitória só saiu nos pênaltis.

Já na semifinal, não precisou passar pela pressão dos pênaltis e venceu a equipe do Niterói por 4x2.

De acordo com organizador da competição, Adriano Eugênio, será uma final de fortes emoções, pois o foco das duas equipes é se consagrarem campeões da primeira edição da Copa 18 29 de Futsal, mas apenas um fica com este título. “Pensando só na final, o Cruz de Malta conta com um destaque positivo, o goleiro Lucas Felipe, que vem fazendo belas defesas durante toda a Copa, terá muito trabalho na final. Já os jogadores do Pingalinhada, comandados pelo treinador César Augusto, estão bem focados para o grande jogo e querem deixar o nome gravado como o primeiro campeão da Copa”, comenta Adriano.

 

DESAFIO DDT X CHULA

 

Quem também estará em quadra são os garotos das bandas Dias de Truta (DDT) e Chula Rock Band, em um desafio que une música e esporte. As bandas se enfrentam em uma disputa amistosa, que promete muita diversão. Com a participação das bandas, não faltará música para registrar a final da primeira edição da Copa 18 29 de Futsal. As partidas serão transmitidas pela TV Candidés e Rádio 94 FM, a partir das 8h30.

 

FINAL 14-08-16

8h30 Niterói x Palestra Itália (3º Lugar)
9h30 DDT x Chula Rock Band (Desafio)
10h30 Pingalinhada x Cruz de Malta (Final)



 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.