quinta-feira, 6 de Agosto de 2015 12:13h Luciano Eurides

Plenária pretende reunir comunidade esportiva de Divinópolis

A Secretaria de Esportes e Juventude, em conjunto com o Conselho Municipal de Esportes de Divinópolis, prepara para a noite dessa segunda-feira (10) uma plenária destinada a todos os esportistas da cidade

Haverá cadastramento das entidades e promotores de eventos esportivos, e também uma palestra sobre ICMS Esportivo. A plenária será realizada na Camara Municipal, com início previsto para às 18:30h.

O objetivo é a informação precisa sobre o funcionamento do ICMS esportivo e o que é necessário para eventos serem beneficiados pela lei. O Conselho fará uma apresentação de um breve histórico e também colherá contatos, uma primeira etapa do diagnóstico esportivo, uma forma de se saber quem são e onde estão os trabalhos voltados para o esporte em Divinópolis.

O Secretário de esportes, Eduardo Print Júnior, comentou a importância dessa plenária e esta atinge o principal problema: O financeiro. “Nós que lutamos tanto para construir o Conselho e ele ser registrado e agora, em conjunto, realizar essa plenária e o convite para um representante da Secretaria de Estado e assim tirar as dúvidas sobre o ICMS Esportivo. Para como capitalizar, qual a forma de ser feito e como as empresas podem participar. Vivemos uma crise financeira e fazemos o esporte em parceria com empresas privadas. Estamos na expectativa de novos parceiros para os Jogos Escolares e quero convidar a todos esportistas e entidades, esclarecer dúvidas e fazer perguntas. Há possibilidade de fazer esporte e em conjunto. Esperamos isso para próxima segunda-feira e conseguir recursos também”, declarou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.