terça-feira, 11 de Setembro de 2012 11:02h Gazeta do Oeste

Por fim da “novela”, Tricolor prepara ao Peixe nova oferta por Ganso

O imbróglio que envolve a permanência ou não do meia Paulo Henrique Ganso no Santos deve ter novos acontecimentos no decorrer desta semana. Isto porque, o São Paulo, mesmo após apresentar duas propostas oficiais pelo camisa 10 e ver o Peixe recusar ambas, prepara uma nova investida, para tentar tirar o jogador da Vila Belmiro.

 

O Tricolor Paulista, com dinheiro em caixa depois da venda de Lucas para o Paris Saint-Germain (França), pode ceder aos interesses da cúpula santista e oferecer o valor da parte que cabe ao clube, na divisão dos direitos econômicos de Ganso: R$ 23,8 milhões. A multa para o mercado interno é avaliada em R$ 53 milhões, com 45% dos direitos pertencentes ao time alvinegro e 55% ao grupo DIS.

 

A direção são-paulina acredita até que, mesmo chegando a uma quantia pouco inferior a parte do Santos na multa, os dirigentes do Peixe podem ceder. Afinal, a negociação vem criando novos problemas nos bastidores da agremiação praiana. O mais recente envolveu o veterano lateral esquerdo Léo, que cobrou uma rápida definição do assunto, pedindo valorização para o meia e outros atletas, que já “ganharam títulos e fizeram história pelo clube”. Nesta segunda, Léo se desculpou por suas declarações, apesar de ter destacado que não mentiu em seu desabafo.

 

Os santistas, por sua vez, mantém o discurso de que Paulo Henrique Ganso só deixa o clube com o depósito integral da multa. “Se alguém quiser, tem que depositar a parte do Santos e a multa integral. Caso contrário, não tem conversa”, avisou o vice-presidente Odílio Rodrigues, em entrevista à Rádio Jovem Pan, no último domingo.

 

Ganso, que possui contrato até fevereiro de 2015 com o Alvinegro Praiano, recentemente recebeu uma nova proposta de reajuste salarial do clube. No entanto, a oferta não atendeu às expectativas do jogador, que deve recusá-la, em uma nova reunião com os pares da diretoria do Santos.

 

Mesmo em litígio com o Peixe, tendo sido alvo da ira da torcida, após a derrota para o Bahia, no último dia 29 de agosto, na Vila Belmiro – o meio-campista recebeu uma “chuva de moedas” ao deixar o gramado do estádio e, depois, teve frases pedindo a sua saída pichadas no muro do CT Rei Pelé –, Paulo Henrique Ganso tem despertado o interesse de várias equipes. Grêmio e Flamengo já cogitaram o jogador. Na Europa, o Tottenham (Inglaterra) é apontado como outro interessado no seu futebol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GAZETA ESPORTIVA

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.