segunda-feira, 30 de Julho de 2012 14:41h Gazeta do Oeste

Por racismo, atleta suíça pode ser excluída da Olimpíada

O Twitter ainda não teve o seu poder totalmente compreendido pelos atletas, especialmente nestes Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra. Após a expulsão da grega Voula Papachristou, que ofendeu imigrantes africanos, foi a vez de Michel Morganella, zagueiro da seleção suíça de futebol, usar o microblogging para expressar o racismo.

 

 

Depois da derrota da Suíça para a Coreia do Sul, por 2 a 1, válida pela segunda rodada do Grupo B, Morganella twittou que "todos os sul-coreanos eram atrasados mentais". A mensagem teve grande repercussão na imprensa local e o jogador de 23 anos, do Palermo, da Itália, apagou a sua conta oficial rapidamente.

 

Porta-voz do Comitê Olímpico Suíço, Christof Kaufmann deve comunicar a exclusão de Michel Morganella ainda nesta segunda-feira. Dentro de campo, os suíços ocupam a terceira colocação do grupo, com um ponto, e precisam vencer o México, nesta quarta-feira, para continuarem sonhando com a classificação à próxima fase.

 

 

 

 

 

 

HOJE EM DIA

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.