sábado, 19 de Julho de 2014 06:27h Atualizado em 19 de Julho de 2014 às 06:35h. Luciano Eurides

Prazo para solicitação de carteirinha de atleta da Copa Super Craque termina dia 31

De acordo com a coordenação da Copa Super Craque, o atleta só participa da competição com a apresentação da 'Carteira de Atleta'.

Os treinadores devem verificar que, se o jogador está vindo de outra equipe e esta tenha disputado a Copa Super Craque, é provável que já possua o documento. Neste caso, não é necessário fazer outra, até porque, será considerada segunda via, e com um custo maior.
A orientação é que se recolha junto ao clube anterior o documento. “Lembre-se, a carteira faz o mesmo papel da identidade, portanto, no nosso entendimento, ela não pertence ao clube e sim ao atleta”, afirma a coordenação.
Se não for encontrada a primeira via, basta providenciar a documentação que será emitida a segunda. Cabe atenção, pois o atleta só pode disputar por uma equipe. Caso o assine súmula em determinada equipe a sua inscrição é validada, não podendo participar por outra equipe. Se isso acontecer, a equipe na qual o atleta assinou a súmula por ultimo é penalizada com a perda dos pontos do jogo, conforme o regulamento, e o atleta é excluído da competição.
O último dia para confecções de carteiras é 31 de julho. Somente carteiras com documentação completa até esta data poderão jogar a primeira rodada, e o prazo não será prorrogado. O atleta só assina a súmula se o nome constar nela e apresentar a carteira. Não é aceito nenhum outro documento.
Para a confecção da carteira é necessário enviar para coordenação xerox da carteira de identidade do atleta e foto 3x4 (anotar no verso da foto nome e ano de nascimento do atleta). A coordenação faz o preenchimento e devolve a carteira para assinatura do atleta. Após assinada, deve-se enviar novamente para a Coordenação para finalizar o registro e plastificar.
Após a equipe estar com as carteiras de seus atletas, deve enviar listagem com nome, número do registro, que consta na carteira, e ano de nascimento. Somente depois deste processo o atleta estará devidamente inscrito e seu nome passará a constar na súmula de jogo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.