quinta-feira, 24 de Setembro de 2015 12:44h Atualizado em 24 de Setembro de 2015 às 12:45h.

Prefeito assina convênio para atender 200 jovens nas aulas de Judô

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou, nesta quinta-feira (24/09), um convênio com Judô Clube de Divinópolis

A proposta abre 200 vagas para jovens se matricularem nas aulas de judô nos núcleos de Centro Social Urbano (CSU) e Divinópolis Tênis Clube (DTC).

 

Antes da assinatura do convênio, alunos do Judô Clube de Divinópolis fizeram uma demonstração das aulas no quarto andar do gabinete do prefeito. Acompanharam a apresentação além do prefeito, o vice-prefeito, Rodrigo Resende; o Secretário de Esporte e Juventude, Eduardo Print Júnior e o presidente do Judô Clube, Marçal Alves Braga. O Campeão Mineiro de Judô 2015 e pentacampeão brasileiro, Paulo Otávio Brandão Santos, foi um dos atletas a participar da apresentação.

 

Em discurso, Vladimir Azevedo afirmou que o convênio reforça as políticas dedicadas ao jovem destacada pelo anuário “As Melhores Cidades do Brasil 2015”, publicado pela Revista Istoé, em parceria com a consultoria Austin Ratings.

“Divinópolis teve destaque no indicador social atenção ao jovem como o terceiro do Brasil, justamente porque tem projetos como esse que vai começar. Já tínhamos 1,5 mil nas escolinhas de Esporte, 1,7 mil no Fazendo Arte, 370 na Escola de Música e 700 nos núcleos sociais. Com essa proposta do judô estamos agregando a nossa atenção ao jovem. As aulas serão nos dois núcleos, que revitalizamos: CSU e  DTC”, afirmou.  

O presidente do Judô Clube destacou que o objetivo do projeto é fazer campeões da vida. “Nossa proposta é dar oportunidade aos jovens de serem campeões na vida. Tirando os jovens das ruas e das drogas e levando para espaço para praticar esporte.

O Secretário de Esporte e Juventude destacou a parceria para atender os jovens.

“Estamos mobilizados para apresentar para nossos jovens modalidades esportivas como o judô para afastá-los das drogas. O judô passa ter aulas nas segundas e quartas-feiras no CSU e DTC. É uma parceria gigantesca entre o município e o Clube do Judô para beneficiar os jovens da nossa cidade”, afirmou o secretário de Esporte. 

 

Os interessados em se matricularem podem procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude no 10º andar do Prédio da Prefeitura na Rua Pernambuco, número 60. Jovens de 6 a 15 anos podem se inscrever.


Créditos: Pablo Santos

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.