sexta-feira, 4 de Outubro de 2013 12:55h Atualizado em 4 de Outubro de 2013 às 13:04h.

Prefeitura apoia reestruturação do Guarani e une esforços por estádio municipal

O Guarani Esporte Clube jogará em casa em 2014. É o que confirma o prefeito Vladimir Azevedo, após firmar parceria com o clube para adequar a estrutura física do Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, a receber os jogos do Campeonato Mineiro do ano

O Guarani Esporte Clube jogará em casa em 2014. É o que confirma o prefeito Vladimir Azevedo, após firmar parceria com o clube para adequar a estrutura física do Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, a receber os jogos do Campeonato Mineiro do ano que vem. As perspectivas, segundo o chefe do Executivo, são ainda melhores diante da soma de esforços para que Divinópolis ganhe um estádio municipal.



Com uma nova diretoria, o Bugre tem unido forças junto à Administração Municipal para reerguer o time. “O presidente Gilson Soares e toda a diretoria nos procuraram e somos parceiros. Já temos desenhado e roteirizado o que precisa ser feito para o Guarani jogar em Divinópolis, e nós queremos ajudar, dentro da condição e do possível, para que nós voltemos a ter os jogos aqui na cidade. Já estamos trabalhando nisso, junto com a diretoria”, declarou o prefeito.



O tão sonhado estádio municipal é mais um desafio enfrentado pelo prefeito Vladimir Azevedo.  O campo do Pedregal, em Santo Antônio dos Campos, será a nova casa do torcedor divinopolitano.  Com o apoio de lideranças políticas locais, a Administração trabalha para que o local tenha capacidade para seis mil pessoas.  Um imóvel da Prefeitura, situado ao lado do campo, será transformado em estacionamento.



“Chegamos a um entendimento de que o Farião não é o espaço adequado pra ser um estádio municipal, por questões de mobilidade urbana. Apenas uma rua de acesso, um rio de um lado, o trilho da ferrovia do outro e um córrego na frente. Uma área inundável, de preservação permanente, e todas as dificuldades colocadas ali. Nós elegemos,  em comum acordo, que o novo estádio municipal seja no Pedregal,  no União Esporte Clube,  em nossa querida Ermida. Nesse sentido, já temos entendimentos avançados para torná-lo municipal”, ressaltou o prefeito.



“O estádio é iluminado, já tem uma parte da arquibancada construída. Vamos terminar este projeto,  preparando o reforço de iluminação, gramado, terminar os módulos de arquibancadas e com esse projeto pronto, somar esforços com as nossas lideranças políticas, os nossos deputados principalmente, o governador, os ministérios. Assim, convergirmos para o mesmo lado e ter esse estádio o mais breve possível servindo a população e principalmente os torcedores do Bugre”, completou Vladimir.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.