quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 10:31h

Prefeitura fecha parceria com o Cruzeiro para novo núcleo de esporte

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, fechou uma parceria com o Cruzeiro para criação de um novo núcleo de esporte na cidade

Com previsão de atender 200 crianças, a nova escolhinha funcionará no Campo do Salgadão, no bairro São Sebastião.
O lançamento oficial da parceria será no sábado (17/10), com o torneio de abertura e rua de lazer, com cama elástica, pipoca e algodão doce.
Segundo o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Eduardo Print Junior, a vantagem de ter uma escolinha do Cruzeiro é oferecer as crianças a oportunidade de participar das seletivas do clube. “Fechamos essa parceria entre a Prefeitura e o Adilson da Silva (Caju), que é o responsável pela escolhinha de futebol do Cruzeiro aqui em Divinópolis. No fim do ano, todos os atletas dessa escolinha participarão dos testes na Toca da Raposa, e os melhores colocados podem ter a oportunidade de treinar no Cruzeiro”, disse Eduardo.
Ainda segundo o secretário, serão sete categorias, de 1999 a 2005, os treinos serão toda terça e quinta-feira, a partir de 7h30, na parte da manhã e após às 16h. “Gostaria de convidar a população para estar no campo do Salgadão, às 8h, para juntos podermos inaugurar mais uma escolinha de futebol na cidade”, completa.
Os interessados em colocar os filhos no novo núcleo podem entrar em contato com o responsável, Adilson Silva, no telefone: (37) 88211779.
Atualmente, existem 11 núcleos esportivos na cidade. Os núcleos funcionam nos poliesportivos dos bairros Niterói, Centro e de Santo Antônio dos Campos (Ermida), bem como nos campos do Campina Verde, do Danilo Passos, Nova Fortaleza, Vila das Roseiras e Belvedere. Há também núcleos no Centro Social Urbano, no Interlagos, e no Divinópolis Tênis Clube (DTC), no Centro, além do Parque da Ilha.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.