sexta-feira, 31 de Julho de 2015 10:29h

Prefeitura inaugura academia ao ar livre no Icaraí

A Prefeitura de Divinópolis inaugura, nesta segunda-feira (3), a academia ao ar livre do bairro Icaraí, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Fabiano Tolentino

Os aparelhos foram instalados na Praça Silva Melo. Na inauguração oficial do espaço, terá um instrutor para ensinar aos moradores como usar corretamente os aparelhos. A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude levará, também, a rua de lazer para as crianças.

A academia do bairro Icaraí será a 11ª instalada em Divinópolis. A primeira foi instalada em 2009, no primeiro ano de gestão do prefeito Vladimir Azevedo. Além de incentivar a prática de atividade física em espaços públicos e combater o sedentarismo, as academias ao ar livre estimulam a interação social e a ressignificação dos espaços públicos, como ponto de encontro, promoção da saúde e bem-estar.

O prefeito, Vladimir Azevedo, ressalta a importância das academias para a população. “Esse projeto criou um novo conceito de qualidade de vida em Divinópolis, promovendo a prevenção na área da saúde e um novo aproveitamento das praças pelas famílias. Ainda neste ano iremos entregar mais academias, para que a população seja cada vez mais atingida”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Print Júnior, as academias facilitam a pratica de exercício. “As academias ao ar livre são gratuitas. Não existe nenhum tipo de taxa de adesão ou inscrição, elas estão disponíveis para qualquer pessoa que deseja usá-la, pois são consideradas instrumentos no combate ao sedentarismo e às doenças provocadas por ele”, declara o secretário.

Divinópolis possui unidades de ginástica ao ar livre no Parque Ecológico Doutor Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha), nos bairros Danilo Passos, Interlagos, Bom Pastor, Porto Velho, Nossa Senhora das Graças, Bela Vista, na comunidade rural de Buritis, em Santo Antônio dos Campos (Ermida) e ao lado da Escola de Música.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.