quinta-feira, 5 de Dezembro de 2013 09:03h

Prefeitura participa da realização da Copa Centro Oeste de Motocross

A prefeitura de Divinópolis, por meio de um trabalho conjunto entre as secretarias de Esporte, Obras Públicas, Saúde, Desenvolvimento Social e Comunicação, participa da realização da final da Copa Centro Oeste de Motocross. A 10ª etapa e a final da copa ocorrerão no próximo dia 15 de dezembro na estrada de Buritis no trecho que vai para Córrego do Paiol.

No dia 14, de 14 às 16h30, os pilotos participam de um treino para reconhecimento da pista. No dia 15, às 8h no local da prova, começam as inscrições dos participantes e às 9h começa o treino. A primeira largada acontecerá às 11h e a previsão é de que as provas ocorrerão até às 17h, pois serão ao todo 16 categorias. Estão sendo esperados cerca de 150 pilotos.

Haverá espaço delimitado com segurança para o público assistir as provas, barraca de alimentação e banheiros químicos. A entrada para o público é gratuita, mas a organização da copa está realizando uma ação social com a coleta de brinquedos e alimentos que serão repassados para a Secretaria de Desenvolvimento Social que fará o devido encaminhamento das doações. A doação é voluntária e não será exigida como ingresso ao evento.

A prova tem a chancela da Federação Mineira de Motociclismo que enviará representante. De acordo com o organizador da competição, João Carlos Simões, serão premiados do 1º ao 6º colocado por categoria na 10ª etapa e na premiação final da Copa serão premiados do 1º ao 3º lugar em cada categoria.

Na secretaria de Esporte e Lazer concentra as ações da prefeitura para a realização do evento. A secretaria de Obras Públicas atuará com o serviço das máquinas para a construção e adequação da pista para a corrida e a secretaria de Saúde enviará ambulância e equipe de profissionais que ficará a postos para qualquer emergência.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.