sexta-feira, 17 de Julho de 2015 11:05h Atualizado em 17 de Julho de 2015 às 11:14h. Pollyanna Martins

Prefeitura realiza Colônia Esportiva de Férias

A ação será realizada no Ginásio Poliesportivo, de 20 a 31 de julho

A Prefeitura de Divinópolis promove, entre os dias 20 e 31 de julho, a Colônia Esportiva de Férias. As atividades serão realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej) no Ginásio Poliesportivo, que fica na Avenida Getúlio Vargas, n° 930, Centro, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. São esperadas 200 crianças por dia.
Poderão participar da ação crianças e adolescentes de 5 a 16 anos. Os participantes terão aulas de futsal, handebol, vôlei, basquete, peteca, jogos pedagógicos, gincanas esportivas, capoeira, aulão de zumba com professor Alex e aula de jiu jitsu com a equipe Pantera Negra. O professor de Educação Física da Semej, Adriano Junior, informou que não será preciso realizar inscrição prévia das crianças. “Os pais interessados podem levar as crianças direto ao Poliesportivo. Na porta, terá uma pessoa que fará o cadastro. Estamos preparando muitas atividades interessantes, brincadeiras, quem for terá muita diversão”, ressalta.
Uma equipe de oito profissionais da Secretaria Municipal, junto com parceiros do projeto, estará acompanhando as atividades. O secretário de Esportes e Juventude, Eduardo Print Júnior, disse que será um grande prazer proporcionar este evento para a população de Divinópolis. “Estamos aqui ansiosos esperando as crianças para participar das atividades esportivas no Poliesportivo do Centro. É gratificante tirar as crianças das ruas e oferecer atividades físicas para as férias. A colônia é aberta para todo o público de Divinópolis”, informa.

A CASA ARTE E CULTURA
A Casa Arte e Cultura vai realizar pelo quinto ano consecutivo o Ateliê de Férias. As atividades serão voltadas para o desenvolvimento de propostas lúdicas e artísticas, direcionadas a crianças de 3 a 8 anos. Todo o planejamento será elaborado por pedagogos, professores de música e estagiários dos cursos de Pedagogia e Magistério, a fim de oferecer diversão para as crianças um espaço de convivência e socialização, e substituir as atividades individualizadas tão presentes neste período de férias.
O ateliê será entre os dias 20 e 24 de julho, das 13h às 17h. Na diária de R$ 38 está incluso o lanche. Este ano, o ateliê de férias traz uma novidade: o ateliê no quintal, que tem como objetivo promover o encontro de crianças com a arte de brincar. Será uma extensão do projeto quintal que foi lançado na Casa em março de 2015. Além do quintal, as crianças terão oficinas de artes, música, teatro, culinária, inclusão social, educação ambiental e também poderão ouvir uma deliciosa história com a Vânia Ordones do Grupo Pracantá e com Cris Silva e Bruno Rodrigo do grupo “Bem te conto”.
A coordenadora geral do projeto, Lara Ordones, informa que as vagas são limitadas, e os pais podem fazer reserva pelo telefone (37) 3222-6677. “A gente não tem brinquedos, a gente faz brincadeiras criadas aqui com material reciclado. São vários tipos de atividades e essas brincadeiras que eles fazem. Aqui tem balanço, tem campinho, então as crianças ficam o tempo nessas atividades, em um rodízio”, explica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.