quinta-feira, 23 de Junho de 2016 13:29h Site oficial America-MG

Preparação para o clássico começou em São Paulo

Jogadores reservas fizeram um treino físico intenso no Allianz Parque

Logo após o jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o América já estava pensando no clássico contra o Atlético, domingo, às 11h, na Arena Independência. Com pouco tempo para fazer a recuperação dos atletas e treinar adequadamente, os jogadores iniciaram a preparação ainda no estádio da equipe paulista.

Enquanto os titulares faziam um trabalho regenerativo no vestiário com tratamento de crioterapia (imersão em baixa temperatura), os demais foram para campo e fizeram um treino físico orientado pelo preparador Edy Carlos. Foi um trabalho de alta intensidade, para compensar o tempo em que estiveram sem atividade desde segunda-feira.

 

 

 

O técnico Sérgio Vieira, contratado recentemente, sente a falta de tempo para fazer correções na equipe e melhorar o entrosamento da equipe, dentro de sua metodologia de jogo.

“O problema é que para se ter um entrosamento forte coletivamente é preciso de tempo.Não é em alguns treinos, nem em duas semanas que tivemos, com quatro jogos e alguns treinos em baixa intensidade que a gente consegue criar essa dinâmica coletiva. Infelizmente, a gente vai ter que, mais uma vez, melhorar vindo de uma derrota. Mas o próximo jogo em casa já é o nosso foco, a preparação para o jogo é o nosso foco”, garantiu o treinador.

 

 

 

A delegação retorna a Belo Horizonte nesta quarta-feira, com chegada prevista para o final da manhã. O grupo será liberado para descanso com retorno programado para a quinta-feira às 10h.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.