sexta-feira, 2 de Agosto de 2013 10:27h

Presidenta e ministro anunciam primeiros contemplados com a Bolsa Atleta Pódio

A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciam nesta sexta-feira (02.08), às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília, os primeiros 44 nomes de atletas que serão beneficiados pelo programa Bolsa Atleta Pódio, par

A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciam nesta sexta-feira (02.08), às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília, os primeiros 44 nomes de atletas que serão beneficiados pelo programa Bolsa Atleta Pódio, parte do Plano Brasil Medalhas. A cerimônia também contará com a presença do presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, e de grandes nomes do esporte paraolímpico brasileiro, como os medalhistas em Londres 2012 Alan Fonteles (atletismo), Terezinha Guilhermina (atletismo), Yohansson do Nascimento (atletismo), Dirceu Pinto (bocha) e Daniele Bernardes (judô).

Na ocasião, o governo homenageará a delegação paraolímpica de atletismo que conquistou o terceiro lugar geral no Campeonato Mundial de Atletismo de Lyon, na França. Com as despesas custeadas por meio de convênio entre o Ministério do Esporte e o CPB, a delegação nacional conquistou 40 medalhas (16 de ouro, 10 de prata e 14 de bronze), ficando atrás de Rússia e Estados Unidos.

A Bolsa Atleta Pódio é um dos apoios que o governo federal definiu para incrementar a preparação das delegações brasileiras que vão representar o país nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Os contemplados são atletas com chances de disputar medalhas nos Jogos Rio 2016.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.