quarta-feira, 15 de Agosto de 2012 12:40h Gazeta do Oeste

Presidente da CBV anuncia permanência de Bernardinho na Seleção até 2016

Bernardinho continuará mais um ciclo olímpico à frente da Seleção Brasileira de Vôlei. O presidente da CBV, Ary Graça, informou nesta terça-feira que o treinador está mantido até os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Campeão olímpico em 2004, tricampeão mundial (2002, 2006 e 2010) e dez vezes vencedor da Liga Mundial, o comandante já acertou a permanência para comandar a equipe na primeira Olimpíada em casa.

Depois da derrota para a Rússia, por 3 sets a 2, na final dos Jogos Olímpicos de Londres, no último domingo, Bernardinho deixou a quadra visivelmente abatido e disse que ainda não sabia se continuaria à frente da Seleção Brasileira. Mas Ary Graça revelou que já tinha um acerto com o treinador para comandar o time nacional em mais um ciclo olímpico.

De acordo com o presidente da CBV, a renovação de Bernardinho depois dos Jogos Olímpicos de 2016 ainda dependerá de negociação. Mas o dirigente prefere pensar, primeiro, nos próximos quatro anos. Será a chance de o Brasil buscar o tricampeonato da principal competição esportiva em casa, com a torcida a favor.

Depois dos Jogos de Londres, a geração mais vitoriosa do vôlei brasileiro será desfeita. O ponteiro Giba, o central Rodrigão e o líbero Serginho já anunciaram a despedida da Seleção. Já o também experiente Dante ainda não decidiu se vai permanecer na equipe. A tarefa de Bernardinho será encontrar substitutos para os experientes atletas que deixaram o grupo. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.