segunda-feira, 7 de Janeiro de 2013 09:33h

Presidente do Cruzeiro fala que clube está no caminho certo

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que foi forçado a vender Montillo para o Santos, mas garantiu que vai contratar um substituto de peso para o argentino

O dirigente celeste desde sexta-feira (4) conversa com o diretor de futebol, Alexandre Mattos.
O assunto a contratação que será feita, que segundo o mandatário será um atacante de ponta, pedido pelo técnico Marcelo Oliveira. "Com este dinheiro, vamos trazer um atacante que o Marcelo Oliveira nos pediu. Este jogador será um substituto à altura do Montillo. Eu mesmo estou tomando conta das negociações. Nesta sexta-feira, o Alexandre Mattos vai chegar e vamos fechar a negociação deste jogador. Não vou falar o nome para não prejudicar as negociações", disse Gilvan Tavares, em entrevista ao portal Super FC.
Sem temer represálias da torcida, o dirigente acredita que a chegada de um grande jogador pode acabar com a desconfiança dos torcedores. Gilvan Tavares ainda fez questão de frisar que tem trabalhado bastante para que o Cruzeiro tenha uma equipe forte em 2013. "Eu não temo nenhuma represália da torcida, até porque eles são muito influenciados pela imprensa. Tem uns que pediam para o Montillo ficar, outros que pediam para ele sair, mas, é assim, contrata um grande jogador e as coisas se resolvem. Posso garantir que estamos montando um grande time, eles não vão sentir falta do Montillo. Estamos no caminho certo", encerrou.
O Cruzeiro finalizou a contratação do meia-atacante Everton Ribeiro e do zagueiro Paulão, nesta sexta-feira. O zagueiro Paulão, de 26 anos, também realizou exames e finalizou o acordo nesta sexta-feira. O defensor jogava pelo Grêmio até ser vendido por 2 milhões de euros em 2011 para o Guangzhou Evergrande, da China, time do argentino Darío Conca, ex-Fluminense. Ainda o meia-atacante Ricardo Goulart, que estava no Goiás. O elenco esmeraldino se apresentou nessa quinta-feira para o início da temporada já sem Ricardo Goulart. O meia foi o artilheiro do Goiás na temporada com 25 gols e o segundo melhor garçom do time, com 14 assistências. O melhor assistente foi o lateral-esquerdo Egídio, também contratado pelo Cruzeiro. Ele deu 28 passes para gols em 2012 e balançou as redes oito vezes. Segundo o presidente Gilvan, o meia Lucca também já assinou contrato com o Cruzeiro. Como recompensa, o Criciúma receberá Diego Renan, Gilson, Amaral e Fabinho.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.