quinta-feira, 4 de Outubro de 2012 09:52h Gazeta do Oeste

Presidente do Fenerbahçe rebate Alex: 'ninguém é maior que o clube'

O presidente do Fenerbahce, da Turquia, Aziz Yildirim, respondeu ao meia Alex, que rescindiu seu contrato com o clube europeu no início desta semana. Depois de constatar problemas com o técnico Aykut Kocaman, o brasileiro lamentou ter acertado sua saída do clube em uma reunião que durou menos do que três minutos com o mandatário.

Yildirim, por sua vez, disse admirar Alex, mas alegou estar pensando apenas no melhor para o Fenerbahce. “Nada está acima dos interesses do time. Tomarei uma posição em um piscar de olhos, se esta for em benefício do clube. Ninguém é maior que o clube, nem eu, nem Alex, nem Kocaman”, afirmou.

Ídolo na Turquia, Alex chegou a receber uma estátua em sua homenagem há duas semanas, mas entrou em rota de colisão com o treinador. A assessoria do jogador alegara que havia ‘ciúmes’ do comandante, já que Alex estava a quatro gols de passar Kocaman, autor de 140 gols no Campeonato Turco, sendo por isso o maior artilheiro do clube na competição.

De acordo com o presidente do Fenerbahce, na reunião que selou o destino do armador, Alex nem olhara na sua cara. “Ele estava tuitando e perguntei ao tradutor qual sua preocupação. Alex me disse que o treinador não o queria e perguntou minha opinião. Disse para fazer o que achasse certo, ele disse que queria ir embora”, explicou.

Por conta dos feitos do brasileiro, Aziz Yildirim chegou a cogitar organizar uma despedida para o camisa 10, que recusou a ideia. Com passagens importantes por Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, Alex já chamou a atração do trio e do Santos, que busca um substituto para Ganso, negociado junto ao São Paulo.

O Verdão, que teve o jogador na campanha vitoriosa da Libertadores de 1999, já se mexe para viabilizar a negociação. Gilson Kleina, técnico do Verdão, é padrinho de casamento do atleta e mostrou-se favorável sobre a chegada do reforço. O presidente Arnaldo Tirone, por sua vez, deu poucos detalhes, mas disse que já começou a conversar para ter o meia.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.