quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015 09:59h

Presidente do Galo fala em título

A base mantida para este ano e as contratações pontuais dão segurança ao presidente do Atlético, que confia em um grande desempenho do time no Campeonato Mineiro, que começa no próximo domingo. Para Daniel Nepomuceno, o Galo “tem tudo para levantar a taça

A base mantida para este ano e as contratações pontuais dão segurança ao presidente do Atlético, que confia em um grande desempenho do time no Campeonato Mineiro, que começa no próximo domingo. Para Daniel Nepomuceno, o Galo “tem tudo para levantar a taça.”
A declaração foi dada nesta terça-feira, antes da festa de lançamento da competição estadual em uma casa de shows de Belo Horizonte. “A expectativa é ganhar. O Atlético está com um time rápido, praticamente completo, precisa de pouca coisa. Com um treinador e comissão técnica que estão dando continuidade a um estilo de futebol diferente. A gente vai entrar para ganhar porque o Campeonato Mineiro é essencial como preparação para o ano. Estamos com tudo para levantar a taça”, assegurou.
O primeiro e único teste do ano animou a torcida. Logo de cara, o Atlético enfrentou o Shakhtar Donetsk e venceu por 4 a 2 com facilidade. Os ucranianos estão no meio da temporada e iniciarão a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mas ao fim da etapa inicial, o time alvinegro já ganhava por 3 a 0 e fez o quarto logo no começo do segundo tempo. Os dois gols sofridos aconteceram no fim do amistoso, quando a equipe já estava muito modificada.
Já em relação à Copa Libertadores, o discurso do presidente atleticano é diferente. Ao contrário do técnico Levir Culpi, que concordou com uma enquete nacional promovida pelo canal Sportv apontando o Atlético como favorito ao título continental, Nepomuceno prega cautela e descarta colocar o time como o principal candidato. “Eu não concordo com a enquete porque nós só tivemos um jogo de preparação. O Atlético tem um dos melhores elencos, mas favoritismo é torcer contra a gente. Libertadores se ganha jogo a jogo, não tem partida fácil. A enquete mostrou que nos preparamos para a Libertadores, esse é o nosso mérito”, frisou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.