sexta-feira, 19 de Outubro de 2012 16:18h Gazeta do Oeste

Presidente do STJD anuncia que Vila Belmiro está interditada para o Brasileiro

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, anunciou nesta sexta-feira que a Vila Belmiro está interditada por tempo indeterminado para os jogos do Brasileiro, até que obras sejam realizadas no local. A medida ocorreu em razão dos incidentes no jogo entre Santos e Atlético, na última quarta-feira, quando o zagueiro Rafael Marques sofreu uma pancada na cabeça, ficou desacordado, e a ambulância não teve acesso ao gramado.

A partida entre Peixe e Galo, que era emocionante até metade do primeiro tempo, com destaque para Neymar e o poder de reação do Galo, que empatou após estar perdendo por 2 a 0, porém, ganhou ares de dramaticidade com a demora no atendimento ao defensor. Após o choque, o zagueiro ficou 11 minutos no gramado, sem que a ambulância conseguisse entrar no campo, e ele foi removido em uma maca móvel. O motivo do imbróglio é que não havia rampas de acesso no entorno do estádio, embora o houvesse laudos dos órgãos competentes para abrigar partidas do Nacional.

O clube praiano será indiciado no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por deixar de garantir estrutura necessária para a realização de uma partida de futebol. Neste caso, a punição vai além da interdição do local, até a resolução do problema, por também incluir a aplicação de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de mandos de campo.

A defesa santista alegou que possuía um laudo técnico aprovado pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, liberando o estádio para receber partidas, emitido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas o esforço foi em vão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.