quarta-feira, 7 de Janeiro de 2015 05:51h

Primeiro adversário do Guarani se reapresentou para o Campeonato Mineiro

Com muitas novidades, o América inicia a temporada 2015 nesta segunda-feira, quando os jogadores se apresentam à comissão técnica no CT Lanna Drumond

Com a permanência de quase toda a comissão técnica comandada pelo técnico Givanildo Oliveira e de boa parte do grupo que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, a nova diretoria americana contratou apenas sete reforços para preservar espaço para as revelações da base.
Jogadores experientes como Leandro Guerreiro e Mancini terão a missão de conduzir revelações como Bruno Sávio, Rubens, Xavier, Patrick, David Silva, Messias, Williams, entre outros talentos preparados nas categorias de base do Clube. O grupo também contará com revelações da base que estavam emprestadas e foram bem avaliados pela comissão técnica. Entre eles, os laterais Patrick (ex-ABC/Natal) e Bryan (ex-Ponte Preta), campeões brasileiros Sub-20 com o América.

 

GRUPO
Com relação ao grupo de atletas, o presidente Euler Almeida de Araújo admite uma ou outra contratação pontual. Para momento, o grupo está pronto. “Nunca podemos dizer que o grupo está fechado. Mas agora só se aparecer um grande negócio, porque já temos o grupo praticamente definido. Estamos reintegrando alguns jogadores, trazendo reforços e preservando espaço para nossas revelações. Renovamos os contratos de jogadores importantes e experientes, como Leandro Guerreiro e Mancini, que darão uma mescla interessante para o grupo que será comandado por Givanildo Oliveira. Também vou acompanhar a Copa São Paulo de perto, porque a base é a nossa prioridade”, disse o dirigente.

 

COMISSÃO TÉCNICA
A novidade na comissão técnica será o preparador físico Wellignton Vero. Ele volta ao Clube na vaga de Emerson Buck. Vero foi preparador físico do América com Givanildo Oliveira em duas passagens distintas. A comissão técnica ainda não divulgou a programação oficial da pré-temporada. De acordo como supervisor Guilherme Spagnuolo, estão programados apenas os exames de laboratório, no dia 7, e os testes ergométricos nos dias 13 e 14. A exemplo do ano passado, toda a pré-temporada será realizada no CT Lanna Drumond.

 

AMISTOSO
A diretoria vai confirmar na próxima terça-feira detalhes do amistoso que será disputado na Arena Independência, no dia 25 de janeiro. Será a primeira oportunidade para o torcedor conhecer de perto o novo time americano para a temporada 2015.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.