sexta-feira, 10 de Agosto de 2012 08:58h Gazeta do Oeste

Primeiro gol de Ceará pelo Cruzeiro finda jejum de 15 meses sem gols de falta

Na derrota para o Santos, por 4 a 2, Ceará marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro. O lateral-direito cobrou falta encobrindo o goleiro santista Aranha. Com o tento marcado, o camisa 2 encerrou um jejum de 15 meses da equipe celeste.

 

 

O Cruzeiro não balançava as redes adversárias em cobranças de falta desde a final do Campeonato Mineiro de 2011. Na vitória sobre o Atlético, por 2 a 0, a bola foi rolada em uma infração para que Gilberto acertasse chute forte no canto esquerdo do goleiro Renan Ribeiro, assegurando o título estadual. Autor daquele gol, o lateral-esquerdo e meia deixou a Toca da Raposa no ano passado e agora defende o América.

 

Depois do gol marcado por Gilberto, o Cruzeiro passou as 38 rodadas do Brasileirão de 2011 sem superar os arqueiros adversários em cobranças de falta. O jejum se estendeu ainda por 34 jogos disputados nesta temporada.

 

 

Ceará converteu a cobrança de falta aos 5 minutos do segundo tempo da derrota para o Santos, na Vila Belmiro. O lateral-direito cobrou falta pela esquerda diretamente para o gol, quando o goleiro santista esperava o cruzamento.

 

O último tento marcado em falta cobrada diretamente para a meta adversária foi do meia Roger, em vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, em Volta Redonda, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Assim como Gilberto, Roger já deixou a Toca da Raposa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.