quinta-feira, 25 de Agosto de 2011 11:18h Luciano Eurides

Professores de educação física recebem capacitação em tênis

A Secretaria de Esporte e Lazer realiza a partir de hoje uma capacitação de tênis para profissionais e estudantes de educação física. A capacitação vai até o dia 28, quando será realizado o Festival de Tênis, aberto para crianças de 08 à 14 anos.
No primeiro dia de aula serão abordados temas como, teoria do tênis, história da modalidade, evolução do material (raquete, bola, quadra e roupa), ética/comportamento, idioma do tênis, regras básicas (código de conduta e tempo).
Nos outros dias, as aulas são práticas na quadra, com ametodologia de ensino (Play andStay - ITF) Módulo I, Progressão (Bola/Corpo; Raquete/Corpo; Raquete/Bola), DEMORAR (diferenciação, equilíbrio, mudança, orientação, ritmo, acoplamento e reação), jogos de brincadeira (rede horizontal, quadradinho, quadrinha e pontuação de 1 à 10).
No sábado (27/08), a prática continua com a Metodologia de Ensino (Play andStay - ITF) Modulo II, quadrinha com pontuação oficial, quadrinha com pontuação oficial (dupla), jogando e divertindo. Jogo oficial e planejamento e organização de festival infantil de tênis.
No domingo, as crianças participam do Festival de tênis, no período de 8h30 às 11h30. As inscrições para a capacitação e para o festival são limitadas e deverão ser realizadas com antecedência. Todos os participantes receberão certificados de participação do curso.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.