segunda-feira, 31 de Agosto de 2015 10:41h Atualizado em 31 de Agosto de 2015 às 10:44h. Luciano Eurides

Projeto Esportivo é lançado no Parque da Ilha

Na tarde da última quinta-feira, foi oficializada uma parceria entre a Prefeitura de Divinópolis e a VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), para o projeto “Estação do Esporte: Partida para inclusão e cidadania”

O projeto vai oferecer aulas gratuitas de basquete, futsal e vôlei para 250 crianças e adolescentes com idades de 7 a 17 anos. As atividades serão coordenadas pelo Instituto de Atividades Físicas e Lazer (IAFLA), que pertence ao Grupo de Educação Ética e Cidadania (Geec).

O secretário de Esportes, Eduardo Print Júnior, durante discurso, disse que esse é o fruto de um projeto que começou no mês de março, quando ele assumiu a secretaria, na qual ele já sabia da dificuldade financeira que tinha na pasta, porém em conversa com o Prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), chegou-se à conclusão de fazer parcerias voltadas ao Esporte, devido à crise. “Foi por meio dessas parcerias que foi criado a Iniciação Esportiva no Poliesportivo do Centro, a princípio com futebol, e depois com a ampliação para o vôlei. Foi criado também o futebol no Campina Verde e agora, com essa parceria, vamos ampliar para mais 250 crianças o projeto de iniciação esportiva no vôlei, no futsal. Hoje foi dado o primeiro passo no projeto, que tem duração de 1 ano de convênio. Quero agradecer a todos que contribuíram para concretizarmos esse projeto”, destacou.

Já o prefeito Vladimir Azevedo, em pronunciamento, disse que projetos como esse possibilitam a inclusão de crianças e de jovens no esporte, com o objetivo de melhorar autoestima deles e até descobrir novos talentos na área esportiva no município. O chefe do executivo ainda apresentou esta medida como solução em momento de crise. “Vejo ser um resultado importante do capital privado ao lado do capital público. Tenho certeza que será a primeira de grandes parcerias e utilizando o Parque da Ilha e Poliesportivo na promoção do esporte. Cada vez mais, os municípios vivem uma crise de custeio, isso dificulta cumprir as obrigações nobres, e parcerias viabilizam para que os projetos aconteçam e áreas como essa sejam priorizadas. As conversas que tivemos com os vários poderes, vimos a prevenção como pilar da segurança pública”, falou o prefeito.

Estavam presentes no lançamento do Projeto Esportivo Gratuito: o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), o vice-prefeito, Rodrigo Resende (PDT), o Secretário de Esportes, Eduardo Print Júnior, representantes das empresas que aderiram ao projeto, a Secretária de Educação, Rosemary Lasmar, dentre outros convidados.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.