quarta-feira, 8 de Abril de 2015 11:36h

Projeto Garimpando Talentos fará peneirada em Nova Serrana

O Projeto Garimpando Talentos está em Nova Serrana, em uma parceria com a equipe do Nacional Futebol Clube, tradicional na Capital do Calçado, com apoio e logística da prefeitura

Segundo o coordenador do Projeto, Orlando Rosca, serão avaliados atletas em todas as categorias, mas inicialmente os nascidos em 1997, 1998 e 1999. A peneirada será hoje, às 15h, no estádio Astrogildo Duarte, o campo do Nacional.
Para a avaliação técnica é necessário cada candidato levar o material de treino, sendo calção, meias e chuteiras. A camisa pode ser de qualquer cor. É preciso levai também um documento de identidade e um atestado médico confirmando aptidão para a prática esportiva e um quilo de alimento não perecível. O restante da documentação somente será necessária caso o garoto seja selecionado.
Não é exigida a presença de um responsável para cada atleta, podendo um adulto acompanhar vários jovens, como é de costume nas peneiradas, mas, se selecionado, o candidato deverá ter a autorização dos pais.
Poderão participar atletas de toda a região. Segundo Orlando Rosca, a busca não é apenas por jogadores com potencial para serem profissionais, mas também para promover inserção social. “A socialização e educação por meio do esporte irá ocorrer. Posteriormente faremos a peneirada para os nascidos em 2001, 2000 e 2002. Esse é o objetivo, criar raízes na cidade de Nova Serrana e fazer um trabalho junto à diretoria do Nacional”, falou o coordenador.
O estádio Astrogildo Duarte, conhecido como Campo do Nacional, fica na Rua Nacional, exatamente atrás da Matriz de São Sebastião, no Centro de Nova Serrana. Se alguém tiver dificuldades para localizar o campo, ou ainda quiser melhores esclarecimentos, o telefone do coordenador é (37) 9138-9807.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.