sexta-feira, 16 de Maio de 2014 06:35h

Projeto Somos Amados será núcleo do Minas Olímpica

O Projeto Somos Amados realizou uma parceria com a Funedi-Uemg Divinópolis para ser um núcleo do programa Minas Olímpica, promovido pelo governo do Estado de Minas Gerais.

A entidade foi reconhecida como de utilidade pública para o Município de Divinópolis pela Lei 7038/2009, de 20 de Agosto de 2009.
O Programa Minas Olímpica Geração Esporte é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), cujo objetivo é a iniciação esportiva com foco na aquisição das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social.
Este programa promove o esporte nas suas diferentes dimensões, através das várias modalidades, para que a criança ou adolescente desenvolva sua trajetória esportiva, incorporando em sua formação integral os valores do esporte, favorecendo que se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades. O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o Estado de Minas referência no âmbito nacional, na formação de jovens esportistas cidadãos.
O público-alvo é de crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre sete e 13 anos. Eles devem estar matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.