quinta-feira, 5 de Maio de 2016 11:09h Agência Minas

Projeto Territórios Esportivos se aproxima dos 100 mil atendimentos

A meta estabelecida inicialmente era de que 87 mil pessoas fossem atendidas em 13 cidades de Minas Gerais

O Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos se aproxima da marca de 100 mil atendimentos. Desde o início de março, a caravana esportiva passou por Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Almenara, Montes Claros, Corinto, Patos de Minas, Uberaba e Patrocínio, abrangendo nove territórios mineiros. Somados os municípios, chega-se ao número de 99.485 crianças e adolescentes que participaram das atividades em escolas e nas arenas esportivas.

 


A meta estabelecida inicialmente era de que 87 mil pessoas fossem atendidas na execução do Territórios Esportivos em 13 cidades. Com a marca já superada, a expectativa é de que a passagem do projeto por Lavras, Ponte Nova, Juiz de Fora e Belo Horizonte, nas próximas semanas, amplie ainda mais o número de beneficiados.
Segundo o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, o momento é favorável para o envolvimento da população em atividades esportivas, uma vez que o Brasil vive o ano em que irá sediar os Jogos Olímpicos. “Além disso, com o Territórios Esportivos queremos despertar na população atendida a vontade de praticar o esporte em seu cotidiano, desenvolvendo habilidades e valores, ultrapassando as fronteiras das arenas esportivas e influenciando a vida de todos”.

 

 


A última parada do Territórios foi na cidade de Patrocínio, na última semana, e 9.135 pessoas foram atendidas. Durante a realização das atividades na arena esportiva, o jovem Antônio da Silva Junior, de 12 anos, pôde conhecer novas modalidades. “Eu sempre pratico atletismo e tênis de mesa, e aqui experimentei outros esportes”, contou.
O professor de Educação Física Juni Marcus, ressaltou a aproximação entre as crianças e o esporte possibilitada pela iniciativa. “As crianças tiveram a oportunidade de praticar esportes elas nem conheciam, como o badminton, paradesporto e o tênis de mesa. É um projeto que deveria se estender ao longo dos anos”, sugeriu.
Na próxima semana o Territórios Esportivos chega à cidade de Lavras. As atividades serão realizadas na praça da SELT, no Centro, a partir da terça-feira (10/5).

 

 


O projeto – uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com a MCS Marketing Esportivo e com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) – tem objetivo de promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paralímpicos no estado por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social. Em conformidade com a estratégia governamental de estimular o intercâmbio de políticas públicas nos territórios mineiros, a ação está sendo realizada em várias regiões.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.