segunda-feira, 29 de Outubro de 2012 05:27h Gazeta do Oeste

Próximo de recorde do Rei, Messi afirma: 'Superar Pelé é o de menos'

 Os dois gols marcados por Messi na goleada por 5 a 0 deste sábado sobre o Rayo Vallecano, fora de casa, fizeram com que o argentino ultrapassasse a barreira dos 300 com a camisa do Barcelona. Agora, ele totaliza 73 só em 2012, o que o deixa próximo do recorde de Pelé em um só ano - em 1959, o Rei do Futebol marcou 75 vezes. Ainda assim, o atual melhor jogador do mundo não se deixa impressionar com a ideia de superar o melhor de todos os tempos ao menos em um quesito.

 - Superar o Pelé é o de menos. O importante é que ganhamos em um local complicado e um campo difícil - disse o argentino, que ainda está 12 atrás do recorde do alemão Gerd Muller em 1972.

Não é de hoje que Messi escolhe adotar um discurso coletivo ao se destacar por um feito individual. Nesta segunda, ele vai receber a Chuteira de Ouro por ter sido o maior goleador do Velho Continente na temporada passada e, novamente, prefere exaltar o elenco do Barça ao comentar esta nova marca.

- É um prêmio muito bonito, que vou repartir com os meus companheiros. Os prêmios são coletivos e este ainda mais.

Na próxima rodada, o líder Barcelona vai enfrentar o Celta de Vigo, no Camp Nou, e Messi terá nova chance de alcançar a marca de Pelé.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.