sexta-feira, 19 de Outubro de 2012 16:01h Gazeta do Oeste

Punido, Leo fica de fora contra o Palmeiras; Roth e Lucas são absolvidos

O Cruzeiro ganhou mais um problema para enfrentar o desesperado Palmeiras no sábado, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder o meia argentino Walter Montillo com lesão muscular por tempo indeterminado, a Raposa agora terá de lidar com a ausência do zagueiro Leo, que cumprirá o segundo jogo de suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Figueirense.

Na ocasião, o defensor foi expulso na derrota por 2 a 0 no Orlando Scarpelli após “desferir um pontapé, com uso de força excessiva, atingindo a perna direita de seu adversário”. Dessa maneira, ele foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta, com emprego de força incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a modalidade”.

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o advogado do clube mineiro, Carlos Theotonio, pediu que fosse aplicada a pena mínima, por se tratar de um réu primário, mas não obteve sucesso. Punido com dois jogos de suspensão, Leo fica de fora do confronto com o Palmeiras, mas já retorna contra a Ponte Preta na rodada seguinte. O primeiro jogo já foi cumprido no empate por 1 a 1 com o Vasco.

Também expulso contra os catarinenses, o técnico Celso Roth foi denunciado com base no artigo 258, do CBJD, acusado de “assumir conduta contrária à ética desportiva, desrespeitando os membros da equipe de arbitragem”. Usando gravações como provas, Theotonio conseguiu que o treinador fosse absolvido, já que os gritos deferidos por Roth seriam direcionados ao volante Marcelo Oliveira, e não ao árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Assim como o comandante celeste, o volante Lucas Silva também foi absolvido no STJD na última quinta-feira. Expulso na derrota por 1 a 0 para o São Paulo após levar o segundo cartão amarelo em falta sobre Casemiro, o garoto corria o risco de pegar três jogos de gancho, mas se livrou e fica à disposição para enfrentar o Palmeiras.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.