quarta-feira, 21 de Março de 2012 11:41h Luciano Eurides

Quarta feira de muito futebol

A bola vai rolar hoje para a Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e Campeonato Mineiro. Cruzeiro, América e Ipatinga conhecerão os adversários na competição nacional. Internacional joga na Bolívia pela Libertadores e Tupi x Villa Nova terá a atenção da equipe do Guarani de Divinópolis.
A partida que interessa diretamente ao Guarani de Divinópolis é Tupi (próximo adversário do Guarani) e Villa Nova (concorrente direto a uma vaga na semifinal). O jogo será às 20h30min. No radialista Mário Heleno em Juiz de Fora.
O Villa Nova acertou a contratação do atacante Anderson Costa, 28 anos, que defendia o Criciúma. O atleta foi aprovado nos exames médicos na manhã desta segunda-feira e já assinou contrato, com duração de três meses.
Anderson Costa foi revelado nas categorias de base do Vasco, chegando à equipe profissional em 2003. Posteriormente, atuou por várias outras equipes brasileiras  e tem também uma vasta experiência internacional.
O gerente de futebol, Wellis Vaccari, corre contra o tempo para regularizar o jogador para o mesmo poder enfrentar o Tupi.
O Tupi é o quinto colocado com um ponto a menos que o Guarani e pode com um empate tirar a quarta colocação do time de Divinópolis, possui melhor saldo de gols. A partida terá a arbitragem de Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Ricardo Viera Rodrigues.
NACIONAL NOVA SERRANA
Em noite inspirada do ataque, o Nacional conquistou uma excelente vitória na noite desta segunda-feira, em Governador Valadares, contra o Democrata. Pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Nacional venceu a Pantera por 3 x 0 e está a um ponto do G4.
Os gols da partida foram marcados por Reinaldo Alagoano e Eder (2). Com nove pontos ganhos, o Nacional ficou na sexta colocação. Já o Democrata permanece na lanterna da competição com apenas um ponto conquistado. Na próxima rodada, segunda-feira, o Nacional recebe o Uberaba, na Arena do Calçado.
O Nacional garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Reinaldo Alagoano recebeu um passe de Arilton, driblou o goleiro e abriu o placar. Dois minutos depois foi a vez de Eder ampliar. Na segunda etapa, o Democrata voltou mais fechado, com receio de deixar o campo com um placar ainda mais elástico. O Nacional perdeu várias chances de ampliar o marcador, até que Eder marcou um golaço e liquidou a fatura.
COPA DO BRASIL
Embora nenhum mineiro esteja presente na rodada de hoje, alguns resultados interessam as equipes. Do confronto entre Grêmio x River Plate/SE sai o adversário do Ipatinga. Já a partida entre Chapecoense e São Mateus sai o próximo compromisso do Cruzeiro e do jogo Goiás x Paulista será conhecido o adversário do América. O Atlético Mineiro já sabe que enfrentará o Penarol. Sabe-se que se o Galo e América MIneiro passarem pela segunda fase, se encontrarão nas oitavas.
Dos grande times do Brasil o Palmeiras entra em campo para encarar o Coruripe/AL e o Botafogo tem pela frente o Treze/PB. Ainda jogam na noite de hoje Fortaleza x Comercial/PI; Portuguesa x Cuiabá/MT; Ponte Preta x Sapucaiense/RS; ASA x Santa Quitéria/MA. Amanhã entram em campo Coritiba x Nacional/AM.

LIBERTADORES
Haverá jogos pela competição internacional envolvendo as equipes brasileiras. O Internacional joga fora do país onde irá a Bolívia enfrentar o The Strongest. O Vasco da Gama vai encarar o Libertad/PAR e o Corinthians o Cruz Azul do México. Amanhã, pelo grupo 1 jogam Santos x Juan Aurich/PER.
Para a partida entre Vasco da Gama x Libertad, o Caldeirão de São Januário vai receber um grande público. Até o encerramento das bilheterias na noite da última segunda-feira (19), foram vendidos mais de 7.000 ingressos para o confronto.
A venda continuou na terça-feira (20), em todos os postos de venda e também no site Futebol Card. Antes mesmo da abertura da bilheteria do estádio vascaíno, os torcedores já formaram uma longa fila. A venda na internet é limitada a 50% da carga total dos ingressos de arquibancada e 30% da social. Cada torcedor só poderá comprar até dois ingressos, conforme acordado, não podendo mais ser vendido meia-entrada. O preço da arquibancada (inteira) é de R$60,00.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.