quarta-feira, 6 de Julho de 2011 15:37h Atualizado em 7 de Julho de 2011 às 09:31h. Luciano Eurides

Quartas de finais da LMDD será decidida no tapetão

Terminada a fase de classificação dos campeonatos das categorias de base da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), os classificados somente serão conhecidos após algumas decisões com respeito a supostas irregularidades na transferência de atletas. Vasco da Gama, Sport Carmo do Cajuru e Flamengo estão envolvidos.


O Padre Eustáquio estava com chances de classificação na categoria infantil e para isso jogou contra o União, venceu por 3x2, e a princípio não foi suficiente, talvez depois das decisões de irregularidades e uma reclassificação possa sobrar uma vaga para o time do bairro Planalto. No clássico Cajuruense o Tupy venceu o Sport por 4x2, o Sport já está classificado e o Tupy foi para a décima colocação.


Na categoria mirim o União goleou por 7x0 o Padre Eustáquio e no clássico Cajuruense o Tupy venceu por 2x1. O time do Sport Cajuru espera uma decisão hoje, da LMDD sobre uma nova denúncia e quem sabe ainda uma classificação.


Até o momento o Vasco da Gama e Sport, ambos na categoria pré-mirim, e mais recente o Flamengo, na categoria infantil, sofreram denúncias de atletas irregulares. A situação dos dois primeiros são praticamente irreversíveis. Já do Flamengo ainda muito questionada. Hoje, se promete uma nova denúncia contra o Rubro-Negro da Estação Velha, isso no mirim, e pelo mesmo motivo do infantil: Atleta da Liga de Bom Despacho não transferido. Pelo que se conhece, um atleta é inscrito em uma liga local, de qualquer cidade do Estado de Minas Gerais e deve também estar inscrito na Federação Mineira de Futebol (FMF). O erro está no fato de muitas ligas e de diversas cidades não inscreverem o jogador na FMF. Durante a consulta à capital mineira aparece um “nada consta” em nome do jogador, mas quando se vai à Liga de origem, a documentação está na entidade, criando assim uma prova de dupla filiação. Se centralizadas as informações, não haveria essa dupla filiação. A indignação dos dirigentes de Vasco da Gama, Sport, Flamengo e Jusa Fonseca (por solidariedade) é que nada foi constatado na inscrição, esperou-se 13 rodadas para se apresentarem as  denúncias e ao mesmo tempo o julgamento, sem defesa por parte dos clubes. Portanto os clubes estão sendo punidos, por um sistema falho nas ligas municipais e não fiscalizado pela FMF, não há como os clubes saírem às cegas tentando descobrir em que liga municipal o atleta porventura possa ter se filiado.


Nossa reportagem entrou em contato com o departamento técnico da LMDD para obter os jogos das quartas de finais. José Mauricio prometeu retornar com as informações, fato que não ocorreu.

 

 

JUVENIL E JUNIOR


Marcado para se iniciar nesse domingo, sendo o juvenil às 8h30min e junior às 10h, com os seguintes jogos: Corinthians x Padre Eustáquio, Tupy x Independente, PE Candelária x Associação, Guarani x Sport.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.