terça-feira, 8 de Outubro de 2013 10:31h

“Quem tem medo não sai de casa”

Silas quer o América intenso em busca da vitória contra a Chapecoense

Ex-jogador de grandes conquistas nos clubes que defendeu no futebol brasileiro, no exterior e na Seleção Brasileira, Silas se mostra também um treinador que não tem medo de arriscar. Na vitória contra o Bragantino, em Bragança Paulista, mesmo depois do gol do lateral Danilo, ele manteve a equipe com três atacantes em campo.

Porém, ele não é do tipo kamikaze. Pelo contrário. Faz da estratégia sua maior arma em busca das vitórias. Estuda muito todos os adversários e mesmo com pouco tempo para treinar, pela sequência de jogos e viagens, a equipe americana apresenta variações que surpreendem os adversários em campo. “Sabíamos que o Bragantino viria para cima, principalmente depois que sofreu o gol. E esse é o jeito que gostamos de jogar, em casa ou fora, sempre em busca da vitória”, afirma o treinador, que reforça sua filosofia de jogo com uma de suas frases prediletas: “Quem tem medo não sai de casa”.

Para o jogo desta terça-feira, contra a Chapecoense, às 19h30min, na Arena Independência, Silas já anunciou qual será o espírito da equipe. “Nosso time tem que ser como o José Aldo (campeão de MMA): bater e voltar para bater mais. Vamos partir para cima, tomando precauções, mas vamos entrar marcando e agredindo o adversário também. Quero o time intenso, como foi nos últimos jogos. Temos condições de fazer isso e até o fim do campeonato vai ser assim”, promete o treinador.

Como teve apenas um treino para preparar o time, o treinador ainda não pode escalar a equipe. Ele não terá o zagueiro Jaílton e o volante Andrei Girotto, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas ganhará com as voltas do goleiro Matheus e do zagueiro Vitor Hugo, que retornam após cumprirem suspensão contra o Bragantino. “Temos boas opções para recompor a equipe, mas primeiro quero ver um pouco mais da Chapecoense, antes de anunciar a nossa equipe”, completou o treinador, que comandou a equipe até agora em oito jogos com retrospecto de quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.



Fonte: www.america.com.br

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.