terça-feira, 23 de Junho de 2015 09:34h Atualizado em 23 de Junho de 2015 às 09:35h. Luciano Eurides

Quilombo é o campeão do Torneio Início Rural

Na manhã do último domingo (21) foi realizado um festival de futebol, chamado de Torneio Início, da Copa Rural Centro-Oeste Cap

Esse tipo de competição já ocorreu em outros anos e a mudança foi o palco de jogo. Saiu-se da zona rural e foi disputada no Estádio Waldemar Teixeira de Faria. O Quilombo foi o campeão ao vencer o Cacôco por 1 a 0, com gol de Rafael.
Outra novidade para a edição deste ano foram os critérios de desempate. Adotados os mais diversos como cartões, escanteios e até moedinha. Não houve as cobranças de pênaltis. O time campeão passou por um adversário por cartão, já a Cachoeirinha por um escanteio e a Mata dos Coqueiros na moedinha mesmo. Assim, já no período da tarde chegou-se aos quatro que fariam as semifinais: Cacôco e Mata dos Coqueiros e Quilombo e Branquinhos.
Na primeira semifinal, o Cacôco era todo ataque e a bola insistia para ser chutada dentro da área, o experiente atleta Jeferson Pelada o fez. Ainda no primeiro tempo, ele recebeu na área e como centro avante dominou, deslocou o goleiro com uma ginga de corpo, e chutou para levar o Cacôco a final do Torneio Início.
Na outra semifinal, jogaram Quilombo e Branquinhos. O time campeão atropelou o adversário por 3 a 0 e ainda teve muitas outras oportunidades. Leandro Oreia abriu o marcador e ele mesmo ampliou. Depois de receber um presente do adversário, o lateral cobrado para ele dentro da área, teve apenas o trabalho de fazer o gol. O terceiro foi marcado por Gambá.
Na partida final, um bom jogo envolvendo Quilombo e Cacôco. O goleiro do Quilombo melhor em campo com defesas difíceis e conseguiu segurar o ataque adversário. Ainda a falta de pontaria da equipe que tenta o bicampeonato neste ano de 2015. Jeferson Pelada perdeu duas chances em um mesmo lance e Diego Doidera perdeu ainda mais gols. No contra ataque o Quilombo fez o gol, o atacante Rafael deixou a marca dele e no momento mais especial do time que ficou com o troféu de campeão.
O capitão da equipe do Quilombo comentou a conquista. “Todo começo em alta é bom, essa foi a primeira vez que jogamos juntos e houve um entrosamento, todos sabem jogar bola e isso facilita muito. Começando com o titulo já deixa motivado e serve como incentivo. O goleiro Naldinho é respeitado em Nova Serrana e veio para somar. É sempre um prazer jogar ao lado dele”, falou.
A primeira rodada da Copa Rural terá seis jogos: Campista e Primavera, Pedregal e Inhame, Mata Coqueiros e Córrego Falso, Costas e Quilombo, Lopes e Cachoeirinha e Branquinhos e Djalma Dutra. A categoria aspirantes terá início às 14h e a principal às 15h30.
A fase de classificação está prevista para terminar no dia 26 de julho. Estarão classificados três representantes da chave A e B. Da chave C apenas dois. Os primeiros colocados de cada chave farão a quartas de final em casa e em jogo único. Os demais entrarão em um sorteio para saber as condições dele.

1ª FASE
PEDREGAL 0X1 CAMPISTA
INHAME 0X1 CACÔCO DE BAIXO
PRIMAVERA 1X0 CHORO
MATA DOS COQUEIROS 1X0 CÓRREGO FALSO
QUILOMBO 1X0 COSTAS
LOPES 0X1 CACHOEIRINHA
BRANQUINHOS 1X0 DJALMA DUTRA

2ª FASE
CACÔCO DE BAIXO 2X0 CAMPISTA
PRIMAVERA 0X0 MATA DOS COQUEIROS (C)
QUILOMBO 1X0 CACHOEIRINHA
BRANQUINHOS 1X0 DJALMA DUTRA

SEMI FINAL
CACÔCO DE BAIXO 2X0 MATA DOS COQUEIROS
QUILOMBO 1X0 BRANQUINHOS

FINAL
QUILOMBO 1X0 CACÔCO DE BAIXO
CAMPEÃO: QUILOMBO
VICE: CACÔCO DE BAIXO

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.