quarta-feira, 10 de Outubro de 2012 09:12h Gazeta do Oeste

R49 é punido por um jogo e Galo tentará efeito suspensivo

O departamento jurídico do Atlético confirmou que entrará com recurso nesta quarta-feira, tentando garantir a presença do jogador no duelo do Beira Rio.

A princípio, o Atlético não terá o meia Ronaldinho Gaúcho nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira Rio. Ele foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento nesta terça-feira.

 

Ronaldinho pegou suspensão de um jogo. O Tribunal interpretou que o meia do Galo protagonizou uma “jogada violenta” contra Kleber, do Grêmio, em duelo recente pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro Héber Roberto Lopes nada marcou no lance. O armador foi denunciado pela procuradoria por imagens de televisão.

 

O departamento jurídico do Atlético confirmou ao Superesportes que entrará com recurso nesta quarta-feira, tentando garantir a presença do jogador no duelo do Beira Rio. "Entramos com recurso amanhã (quarta-feira), pela manhã, que pode ser analisado antes do jogo", disse Lucas Ottoni, advogado alvinegro.

 

Denunciado no artigo 254 do CBJD, o camisa 49 poderia ter pena de suspensão de um a seis jogos. Ele foi defendido pelo advogado João Avelar.

 

“Entendemos que não houve jogada violenta. Ele sequer suja a camisa do atleta do Grêmio. Ninguém do Grêmio reclamou, o jogo continuou normalmente. Não houve violência alguma. O árbitro interpretou que não foi caso de falta ou de cartão amarelo, muito menos de expulsão”, disse no Tribunal. No entanto, os auditores votaram pela punição do jogador.

 

Cuca

 

O técnico Cuca foi advertido. Ele foi indiciado no artigo 258 por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena poderia ser de uma a seis partidas.

 

O comandante alvinegro chegou a ser expulso por Héber Roberto Lopes na partida entre Atlético e Grêmio.

 

Héber Roberto Lopes

 

Denunciado por suposta omissão, ao não marcar nenhuma irregularidade no lance de Ronaldinho em Kleber, no duelo entre Galo e Grêmio, o árbitro Héber Roberto Lopes foi absolvido.

 

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.