quinta-feira, 16 de Junho de 2011 16:27h Luciano Eurides

Rafael Cruz troca de Atlético

O Atlético confirmou o empréstimo do lateral-direito Rafael Cruz ao Atlético Goianiense, clube que defendia antes de acertar com o Galo. O jogador, que não conseguiu se firmar no Alvinegro, fica no time goiano até o fim desta temporada. Ele tem contrato com o Galo até o fim de 2012. Com a camisa alvinegra, Rafael Cruz fez 26 partidas e marcou um gol.


Com a contusão do titular Patric, Rafael Cruz ocupou a lateral direita do Atlético na partida passada, contra o Bahia. Mesmo com Patric ainda entregue ao departamento médico, Rafael Cruz foi liberado pela diretoria do Galo.
A Conmebol adiou pela segunda vez seguida a data para a realização do sorteio da edição 2011 da Copa Sul-Americana. Anteriormente marcado para 14 de junho, depois mudado para o dia 21, o evento será realizado no dia 28, em Buenos Aires.

As alterações são decorrentes dos transtornos causados pela erupção do vulcão Puyehue-CordónCaulle, no Chile. Ao longo da semana, o continente sul-americano vem sofrendo seguidos atrasos e cancelamentos de voos por conta das cinzas lançadas no céu.

O local do sorteio também foi alterado. Antes, seria realizado na cidade paraguaia de Luque e agora está confirmado para a capital argentina.


O Brasil tem oito times que participarão da competição, cujo campeão assegura vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Atlético-PR e Botafogo garantiram suas vagas com o quinto e o sexto lugar na tabela do último Brasileirão.


O Internacional e o Santos, sétimo e oitavo colocados respectivamente, já estavam garantidos na Libertadores, abrindo espaço para São Paulo e Palmeiras se classificarem. Vasco, Ceará, Atlético e Flamengo completam a lista dos brasileiros inscritos na edição 2011 da Sul-Americana, também por conta de suas posições na tabela do Campeonato Brasileiro.

 

Richarlyson


O volante Richarlyson vai desfalcar o Atlético-MG por aproximadamente vinte dias. O exame de ressonância magnética feito pelo jogador apontou uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida na partida contra o Bahia, no último domingo. Essa é a segunda contusão semelhante que o jogador sofre desde que chegou ao Galo.

O médico do clube, Rodrigo Lasmar, explica a lesão de Richarlyson e afirma que o atleta já vem fazendo tratamento na Cidade do Galo e apresenta redução da dor no local lesionado. Segundo ele, o atleta já consegue realizar movimentos sem fazer muitos esforços, o que é considerado positivo pelo responsável pelo departamento médico do Atlético. “O Richarlyson teve uma lesão semelhante à que sofreu no joelho direito. A atual parece ser mais grave, mas ele vem respondendo bem. Já está com melhora grande da dor, fazendo movimentos sem muita limitação. Mas existe o tempo biológico que o organismo leva para recuperar da lesão”, explicou.

 

A contusão interrompe uma sequência de cinco partidas do volante como titular no time do Galo. Ele já começou tratamento de fisioterapia em período integral nesta terça-feira. Em princípio a intervenção cirúrgica está descartada, mas o jogador será avaliado constantemente para acompanhar a melhora da região lesionada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.