sexta-feira, 29 de Junho de 2012 15:13h Luciano Eurides

Rafael Donato pode estrear no Cruzeiro

No duelo deste sábado, quando o Cruzeiro vai receber o São Paulo no Independência, às 16h20, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rafael Donato poderá fazer sua estreia pelo time cinco estrelas. O jogador treinou entre os titulares nessa quarta-feira e poderá formar dupla com Victorino, enquanto Léo permanece na lateral direita.

 


O técnico Celso Roth testou Rafael Donato na zaga em substituição a Mateus, que vinha sendo titular nos últimos quatros jogos, mas levou o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e terá que cumprir suspensão automática.

 

Donato está no Cruzeiro há 20 dias. O jogador veio do Bahia, time pelo qual foi campeão estadual em 2012. O zagueiro de 1,93m se diz pronto para vestir a camisa cinco estrelas e manter a defesa celeste sólida. “Teve a eventualidade da suspensão do Mateus e eu estou num momento bom, fiz duas semanas de treinamento intensivo, então me sinto bastante preparado para dar conta do recado e fazer de tudo para sair com o resultado positivo”, disse.

 

O zagueiro não quer desperdiçar a oportunidade, caso seja confirmado como titular da partida deste sábado. O jogador está focado em fazer uma boa apresentação para tentar ganhar novas oportunidades, mas ele pondera que quer mesmo ajudar o Cruzeiro a vencer o São Paulo, sem se preocupar com uma possível manutenção da titularidade. “Pode garantir uma continuidade, já a vaga, acho que ainda é cedo. O professor tem feito excelentes testes, a equipe tem grandes jogadores e estamos disputando como primeiro colocado no Campeonato Brasileiro, uma competição difícil. Vou fazer de tudo para dar conta do recado e sair com o resultado positivo. A continuidade eu deixo para o professor analisar, ver o que é melhor para o grupo”, declarou.

 

Questionado sobre seu provável companheiro de zaga, o uruguaio Maurício Victorino, Rafael Donato assegura que não terá problemas de entrosamento, já que eles vêm se entendendo muito bem. O defensor frisa que a vontade de ganhar o jogo será um fator importante para ajudar a superar qualquer dificuldade em campo. “É um jogador experiente. Tivemos um bom entrosamento nos treinos, conversamos muito, mas dentro de campo isso vai ser o de menos, com a conversa, com o apetite de querer vencer, tenho certeza que vamos fazer isso e sair com o resultado”, destaca.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.