quarta-feira, 31 de Agosto de 2011 10:07h Luciano Eurides

Rafael é mudança certa no Cruzeiro de hoje à noite

O goleiro Fábio, titular absoluto do Cruzeiro, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também convocado para a Seleção Brasileira de Futebol. O substituto é o jovem Rafael, para a partida desta quarta-feira, contra o Figueirense, às 20h30, no estádio Lamegão, em Ipatinga, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Everton pode ganhar uma vaga na equipe titular na partida contra o Figueirense.


Rafael ressaltou que vestir a camisa do Cruzeiro já é uma grande responsabilidade. “É lógico que a responsabilidade de substituir o Fábio é grande, mas a responsabilidade já é grande por vestir a camisa do Cruzeiro. A gente sabe que no futebol tem muita cobrança, todos os jogadores são muito cobrados. Por outro lado é bom, por saber que estou substituindo um goleiro que é da Seleção Brasileira”, disse Rafael.


Questionado sobre a pressão por substituir Fábio, Rafael diz que está ciente do que isso representa, e diz estar preparado para defender o gol cruzeirense da melhor maneira possível. “Tem sempre o lado negativo e positivo. Já estou acostumado a essa pressão. O importante é entrar em campo e fazer o meu. O Fábio vai estar na Seleção e as pessoas têm que entender que quem vai estar no gol é o Rafael, e não o Fábio. Vou procurar fazer o melhor à minha maneira”.


Sem Diego Renan, machucado, Everton pode ser uma opção para a lateral esquerda. No entanto, o jogador também pode ser utilizado em sua posição original, no meio-campo.  “Vamos esperar a definição do Joel Santana. Não sei se vou jogar ou se vai ser o Gilberto. Se ele optar por mim, estou sempre preparado. Vamos esperar o professor definir. Se ele quiser que eu jogue ou fique no banco, vou sempre estar à disposição. Já joguei no meio, na lateral, como volante. Vamos esperar o que o professor vai escolher para tentar surpreender o Figueirense”, disse.


Everton destacou a vitória no clássico do último domingo, 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que teve apenas a torcida adversária. Para o jogador, isso motivou ainda mais os atletas do Cruzeiro para a sequência do Brasileirão. “Tiramos força da vitória que tivemos contra nosso rival. O trabalho está sendo bem feito e estamos subindo na tabela. Vamos buscar superar o Figueirense em Ipatinga”, afirmou o jogador.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.