sexta-feira, 22 de Novembro de 2013 08:01h

Rafael enaltece a força do setor defensivo do atual campeão brasileiro

Com chances de jogar no sábado, contra o Vasco, no Maracanã, já que participou do coletivo realizado na tarde de quinta-feira no time titular – Fábio fez exercícios na academia –, o goleiro Rafael destacou a qualidade da defesa do Cruzeiro, campeão brasil

Com chances de jogar no sábado, contra o Vasco, no Maracanã, já que participou do coletivo realizado na tarde de quinta-feira no time titular – Fábio fez exercícios na academia –, o goleiro Rafael destacou a qualidade da defesa do Cruzeiro, campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência.

De acordo com o atleta, revelado nas divisões de base da Raposa e com passagens de sucesso pelas seleções brasileiras de base, o Vasco deverá ter uma postura bastante ofensiva, já que necessita dos três pontos para seguir na luta contra o rebaixamento, mas encontrará muitas dificuldades diante da marcação celeste.

“Eles precisam da vitória, mas nós temos um time muito bom defensivamente. Não é a toa que o Cruzeiro tem a segunda melhor defesa do campeonato e vem dando provas disso o campeonato inteiro. Tenho certeza que nosso time vai suportar bem e vai em busca do nosso melhor jogo e a vitória”, comentou Rafael, de 24 anos.

O jovem goleiro elogiou o técnico do Vasco, Adilson Batista, que treinou o clube celeste de janeiro de 1008 a junho de 2010 e foi o responsável por fazer a transição dele da equipe júnior para o time principal.

“O Adilson conhece muito bem o Cruzeiro, mas o Cruzeiro reformulou muito o seu elenco. É um excelente treinador, que eu tive o prazer de trabalhar, foi ele quem me subiu para o profissional, tenho um carinho enorme por ele”, disse Rafael, que espera um adversário taticamente forte e difícil de ser batido.

“E como um dos melhores treinadores do futebol brasileiro, tenho certeza que ele vai montar um time competitivo e vai criar ciladas para o Cruzeiro. Nós sabemos disso e temos que ir focados e muito atentos para não sermos surpreendidos por nenhuma coisa”, afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.