sexta-feira, 13 de Janeiro de 2012 13:17h Atualizado em 13 de Janeiro de 2012 às 13:19h. Leo Rodrigues

Rafael Marques só aguarda o anuncio oficial

O Atlético deve anunciar nas próximas horas a contratação do zagueiro Rafael Marques, que defendeu o Grêmio na temporada passada. O jogador já está em Belo Horizonte, onde passou por exames médicos e, se for aprovado, será o quarto reforço atleticano para

O Atlético deve anunciar nas próximas horas a contratação do zagueiro Rafael Marques, que defendeu o Grêmio na temporada passada. O jogador já está em Belo Horizonte, onde passou por exames médicos e, se for aprovado, será o quarto reforço atleticano para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, competições que o Galo disputa em 2012.

O defensor negociava transferência para o Sport, mas não chegou a um acerto com o time pernambucano. Para contar com Rafael Marques, o Atlético-MG terá que convencer o Grêmio, clube que possui os direitos federativos do atleta, a liberar o zagueiro, mas segundo informações do clube mineiro, as conversas já estão adiantadas.

Rafael Marques teria sido uma indicação do técnico Cuca, que tentou contratar o jogador na época em que treinava o Cruzeiro. O comandante alvinegro já conta com Réver, Leonardo Silva, Werley, Luiz Eduardo e Lima para o setor defensivo, mas a tendência é que um desses jogadores deixe o Galo.

ANO OLIMPICO

Na temporada 2012, André tem dois objetivos. Um deles é garantir vaga na Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. “É um ano que tem Olimpíada. É me preparar bem neste começo e, quem sabe, ser convocado”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Mas antes da meta pessoal, André coloca o Atlético em primeiro lugar: “Se vier, vou ficar muito feliz, mas o principal objetivo é dar um título para o Atlético este ano.”

O atacante aposta na pré-temporada para ter um bom ano. Ele chegou ao Galo em julho passado e só se firmou no time na reta final do Brasileirão. “A pré-temporada é tudo para um ano bom. É aproveita-la, ainda mais com o Carlinhos (Neves, preparador físico do clube), que é excelente profissional.”

O Atlético pagou 2,2 milhões de euros ao Dínamo de Kiev por 20% dos direitos econômicos mais o empréstimo de um ano do atacante. Na época, ficou acordado que os 80% restantes dos direitos poderiam ser adquiridos dentro do prazo do empréstimo por um valor fixado e não revelado.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.