quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2014 06:01h

Rafael não está na lista de goleiros para a Libertadores

Uma baixa de última hora chamou a atenção da imprensa na tarde da última terça-feira na Toca II. O goleiro reserva Rafael está fora da primeira fase da Copa Libertadores da América.

Além de Fábio, titular absoluto, os goleiros reservas na competição serão Elisson e Alan. Essa foi a surpresa na lista dos inscritos na Libertadores divulgada pelo Cruzeiro em seu site oficial na tarde da terça-feira passada. A lista foi encaminhada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Segundo informações preliminares, Rafael sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino de segunda-feira, de acordo com a assessoria de imprensa celeste. Ainda conforme os assessores da Raposa, o arqueiro reserva será submetido a uma artroscopia no local lesionado. Rafael foi operado na noite da terça-feira, no hospital Lifecenter, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O responsável pelo procedimento cirúrgico foi o médico ortopedista Ernane Avelar.
No treino da tarde da última terça-feira, no centro de treinamento estrelado, o goleiro também ficou fora.
Os goleiros cruzeirenses na Libertadores vestirão camisas de número 1, Fábio, 12 será Elisson, também chamado de “Gato Preto”, o uniforme 24 ficou com o jovem Alan.
A lista contempla os jogadores inscritos para a segunda fase da competição continental. Caso a equipe avance no torneio, a relação dos 30 atletas, que têm numeração fixa nas camisas, pode sofrer até três alterações.
É o caso também do zagueiro Vilson. O jogador teve na terça-feira passada o contrato firmado inicialmente por 90 dias, com a possibilidade de prorrogação até o fim do ano. O atleta segue se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo na Toca da Raposa e poderá entrar na lista para as oitavas de final.
A primeira partida do Cruzeiro será na altitude da cidade de Huancayo, que está a 3200 metros, contra o Real Garcilaso, no Peru.

 


Veja a lista completa dos atletas inscritos na Libertadores:
1 – Fábio
2 – Ceará
3 – Léo
4 – Bruno Rodrigo
5 – Souza
6 – Egídio
7 – Tinga
8 – Henrique
9 – Borges
10 – Júlio Baptista
11 – Dagoberto
12 – Elisson
13 – Wallace
14 – Luan
15 – Rodrigo Souza
16 – Lucas Silva
17 – Everton Ribeiro
18 – Marcelo Moreno
19 – Nilton
20 – Martinuccio
21 – Samudio
22 – Mayke
23 – Marlone
24 – Alan
25 – Willian
26 – Dedé
27 – Elber
28 – Ricardo Goulart
29 – Alisson
30 – Alex

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.