terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013 12:19h Liberdade de Ideias

Rally Barretos: população aguarda ansiosamente pelo rali

A competição já é tradicional na cidade de Barretos, SP, e faz parte do calendário de eventos oficiais da região

De 8 a 10 de março, o Cross Country Rallymakers Barretos abrirá pelo sétimo ano consecutivo a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Rally Baja. O evento acontecerá na cidade de Barretos, SP, e receberá equipes de diversas regiões do País.

Serão cerca de 300 quilômetros de trecho cronometrado, dividido em dois dias de disputas. Pilotos e navegadores de motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões chamarão a atenção dos moradores da região, que todo ano aguarda ansiosamente a chegada desta caravana. "E nós também sempre ficamos muito animados de retornar à Barretos. A população nos recebe com bastante carinho e prestigia em peso o certame. Isso é super empolgante", afirmou o piloto Guido Salvini. Devido a um salto extraordinário na primeira edição do evento, a Salvini Racing ficou conhecida como o "Caminhão Voador".

Porém, Barretos oferece algo a mais: trilhas extremamente técnicas e com diversos obstáculos que agradam demasiadamente aos participantes. "É sempre uma prova de resistência e emoção. Estou contando os dias para acelerar", contou o navegador Marcos Macedo, da categoria Carros, que competirá ao lado do piloto Leandro Torres. "Nossa principal estratégia será aproveitar as características da trilha para testar o carro em todas as situações off-road e chegar ao final do rali bem colocado. A preparação do veículo está a todo vapor e a equipe trabalha firme para que tenhamos um equipamento competitivo e confiável", completou Macedo.

O parque de apoio será montado no Parque do Peão, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428. As pessoas terão livre circulação, com um contato bem próximo dos competidores. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.rallymakers.com.br.


Programação - 7º Cross Country Rallymakers Barretos

08 de março - sexta-feira
9h30 - abertura de secretaria
13h às 17h - vistorias técnicas CBM
13h às 15h - apresentação para vistoria CBA - todas as categorias
17h às 17h30 - apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h - segunda vistoria CBM com multa
18h30 - fechamento da secretaria
19h - briefing Motos/Quadris/UTVs
20h - briefing Carros/Caminhões

09 de março - sábado
8h - abertura da pista de Prólogo para reconhecimento a pé
9h - encerramento do reconhecimento
9h30 - prólogo Carros/Caminhões
10h - largada da Especial para Motos/Quadris e UTVs
12h30 - previsão de Largada Motos na Especial Indoor
13h - largada Carros na Especial
18h - briefing Motos/Quadris/UTVs
19h - briefing Carros/Caminhões
21h - evento promocional

10 de março - domingo
8h - largada Motos na Especial
10h30 - largada Carros na Especial
12h - início Super Prime seguido de premiação
15h30 - cerimonial de encerramento


O VII Cross Country Rallymakers Barretos tem a organização da Rallymakers, promoção da Agência Black Box, apoio dos Independentes, Prefeitura Municipal de Barretos, Bike Box e supervisão da CBA, CBM, FASP e FPM

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.