sexta-feira, 3 de Julho de 2015 10:43h

Reação do Cruzeiro durou pouco

Após um início empolgante com três vitórias seguidas com o técnico Vanderlei Luxemburgo, a maré parece ter virado no Cruzeiro

Agora, a equipe celeste se vê diante de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro depois de perder por 1 a 0 para o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. A Raposa, que mirava a aproximação ao G-4, já começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Diante de mais um resultado negativo, os jogadores admitiram que a equipe não atravessa uma boa fase e que somente eles podem reverter a situação. “Não jogamos bem, viemos de duas derrotas e precisaríamos levantar neste momento. Mas não adianta ficar apontando culpado agora. Só nós podemos reerguer o time. Temos que juntar as forças e dar a volta por cima”, disse o atacante Leandro Damião.
Com a derrota no Sul, o Cruzeiro estacionou nos dez pontos, mas agora está a um do Figueirense, que abre a zona de rebaixamento. Após o complemento da rodada, nesta quinta-feira, a Raposa pode cair mais duas posições e terminar em 15º lugar.
Na visão de Willian, o time precisa criar mais jogadas ofensivas. Para sair do mau momento, o atacante recomenda maior cobrança entre os próprios atletas daqui pra frente. “A gente tem que admitir que não vive um bom momento. Temos que tirar algo a mais de cada um. Estamos nos esforçando, mas temos que jogar também, estamos construindo pouco. Nós entramos em campo e temos a maior cobrança. Nestes momentos difíceis temos que nos unir, se cobrar, com respeito, mas ver o que pode melhorar”, ressaltou.
Apesar de admitir o período negativo, Willian acredita que o Cruzeiro tem potencial para reagir. “Não é fase ruim. Vencemos três jogos seguidos e agora perdemos três. Temos que melhorar, é óbvio, até porque somos o bicampeão brasileiro, temos a nossa força e precisamos resgatar o bom futebol”, afirmou.
Depois de duas partidas seguidas fora de casa, o Cruzeiro terá a chance de se recuperar em casa contra o Atlético-PR, sábado, às 21h. Para o goleiro Fábio, se a equipe se comportar da mesma forma que atuou diante do Grêmio, poderá voltar a vencer no campeonato. “Se a gente jogar dessa forma, e com o apoio do torcedor, temos grandes chances de reverter em casa e buscar três pontos que nos darão confiança para a sequência”, observou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.