sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015 08:45h Atualizado em 16 de Janeiro de 2015 às 08:49h.

Reforços são apresentados na Toca da Raposa

O Cruzeiro apresentou nesta quarta-feira os quatro primeiros reforços da temporada

Cerca de mil sócios puderam acompanhar o evento que aconteceu na Toca da Raposa I, conhecida também como Toquinha. O presidente Gilvan de Pinho Tavares não compareceu à apresentação dos atacantes Leandro Damião e Joel, do lateral-direito Fabiano e do volante Felipe Seymour. A alegação dada pela diretoria é que o mandatário está negociando mais contratações para o clube.
Nos próximos dias, a Raposa espera anunciar mais dois reforços. A notícia foi dada pelo gerente de futebol, Valdir Barbosa. Um deles chegará para substituir Ricardo Goulart, que deixou o clube rumo ao Guangzhou Evergrande, da China. O outro será para ocupar a lateral-esquerda depois que Egídio foi para o Dnipro, da Ucrânia. A direção celeste tenta o chileno Eugenio Mena, que está no Santos. Para o setor ofensivo, há ainda uma terceira possibilidade da contratação: o colombiano Riascos, do Monarcas Morelia, do México.

Damião
Com a expectativa de suprir a saída de alguns jogadores que ajudaram a equipe a conquistar o bicampeonato brasileiro, os novos contratados foram anunciados. Leandro Damião chega para substituir Marcelo Moreno. O centroavante não teve um bom ano de 2014 no Santos e tenta dar a volta por cima. O jogador ressaltou que apesar do carinho da torcida, que o buscou no aeroporto, ele terá que trabalhar para não decepcionar.
“Qualquer jogador quer ter o carinho do torcedor, mas sabe que o resultado é dentro de campo. Se você não fizer seu trabalho, as coisas podem não acontecer e o torcedor muda de uma hora para outra”, disse. “A motivação é fazer muitos gols, poder ajudar a equipe lá na frente, pois a minha função é essa”, completou.

Joel
Contratado como uma aposta, o jovem atacante camaronês Joel, ex-Coritiba, garante não estar preocupado com a forte concorrência no ataque celeste. “Concorrência existe em todo lugar. Até porque se não tivesse, não iria ter todo esse rendimento que os jogadores vêm tendo. Então, acho que estou pronto para brigar pelo meu espaço”, ressaltou.

Seymour
Após a saída de Nilton, que se transferiu para o Internacional, o chileno Felipe Seymour chega com o desafio de mostrar que está em boa forma física. O volante que estava no Spezia, da segunda divisão da Itália, não atua desde maio do ano passado, mas acredita que pode fazer uma boa temporada na sua primeira passagem pelo futebol brasileiro e destacou a estrutura do Cruzeiro. “A estrutura é de um time muito grande, como de clube da Europa. A expectativa é muito grande jogar no bicampeão brasileiro é motivo de orgulho. Depois, jogar a Libertadores também é muito importante”, afirmou.

Fabiano
Primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro, o lateral-direito Fabiano vê a chegada no time como uma grande chance na carreira. “A expectativa é muito boa por vestir essa camisa do Cruzeiro. Um clube de tradição, de peso, que nos últimos anos vem conquistando muitos títulos. É uma grande oportunidade na minha carreira e vou aproveitá-la da melhor maneira possível”, declarou.
No entanto, o destaque da Chapecoense na temporada passada terá que lutar pela vaga de titular da lateral-direita com Mayke e Ceará. “Vai ser uma disputa sadia. Sei que também posso aprender muito com esses atletas que têm qualidade. Vou ter um respeito por eles, pois me receberam bem”, observou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.