segunda-feira, 7 de Janeiro de 2013 05:42h Luciano Eurides

Reforma no Mendes Mourão para receber e exportar atletas

O estádio Mendes Mourão ganhou uma reforma no gramado, os locais em pior estado recebeu grama nova e ficará por algum tempo sem jogos

nada que impossibilite a vocação do clube, pois colocará atletas nas principais vitrines do futebol brasileiro.
Na tarde de quinta-feira o presidente Gilberto Antônio Ferreira, o Gil, acompanhado do diretor de futebol José Carlos Rocha estiveram no gramado e puderam constatar a melhoria e ressaltar a importância de se investir no piso onde muitos talentos foram revelados e de onde esse ano se espera revelar ainda muitos outros.
Para a colocação de atletas em clubes importantes o Flamengo volta os olhares para onde o mercado aponta. Historicamente o time é conhecido por participar de competições importantes, com clubes profissionais de todos os estados. A variação de competições é importante para anexar conhecimentos e também introduzir o nome do clube nos diversos negócios do mundo da bola.
Para o presidente Gil essa troca de experiência com clubes dentro de outras realidades pode fazer do time rubro negro um exportador de talentos. “Temos um ótimo relacionamento com os times de Minas Gerais (Cruzeiro, Atlético e América) onde já enviamos atletas para todos eles. Precisamos ampliar nossos relacionamentos, por isso optamos por São Paulo, o interior paulista é repleto de grandes clubes e sentem uma carência de atletas, em especial na categoria 98. Vamos a competição, traremos experiência e esperamos deixar bons jogadores para terem um futuro brilhante”, ressaltou.
Recentemente o Flamengo enviou para a Portuguesa o atleta Maycon e no dia 18 quem irá se apresentar é Gustavo Bueno (97), no Velo Clube de Rio Claro. O nome Velo, referente ao Velódromo ( Local onde o ciclismo era praticado). As cores do clube ( vermelha e verde) foram para homenagear o principal idealizador da fundação do clube Venâncio Baptista Chaves, português de nascimento, com as cores de Portugal. 

REAPRESENTAÇÃO
O treinador da categoria 99, Vanderlan está com a expectativa de todos voltarem até no mais tardar o final de semana. “Mesmo porque temos competição em São Paulo e hoje pelo primeiro treino vieram poucas pessoas, mas temos o time montado e até o momento não buscamos reforços, mas quem vier será bem vindo. É o ano deles aparecerem para o cenário e vamos em busca do título, que é o principal, não é só para passear não”, falou.
O jogador Kaio falou da motivação dos atletas para a competição. “Estamos fortes, mas temos de trabalhar para melhorar e fazer um bom campeonato. Estamos em uma grande expectativa paras se classificar bem e ainda termos jogadores chamados para outros times, é o momento certo de mostrarmos nosso futebol”, relatou.
Para os 98 a motivação é a mesma, Tales Gaúcho, atleta polivalente da categoria sabe da importância de representar bem o centro oeste mineiro e ainda proporcionar um futuro melhor para cada um deles. “O ano está apenas começando, temos de pegar firme agora no início para sobressair no campeonato e se destacar para alguma equipe, é um campeonato interessante e de muitos olheiros, estamos nos preparando bem e espero fazer um bom campeonato e que os destaques possam ir para grandes equipes”, falou.
O treinador Paulinho, da categoria 98 está a espera de bons resultados. “Reapresentação é sempre aos poucos, alguns viajando ainda e na próxima semana esperamos o grupo completo para acelerarmos o processo de preparação. Já temos jogo dia 19, tenho contato com aqueles que encerraram o ano conosco”, declarou.
O diretor de futebol e técnico da categoria 2001/2002 destacou que a equipe dele está preparada para a viagem e também para o festival de futebol em São Gonçalo do Pará. “Para o campeonato no Sul de Minas, onde já participamos a seis anos e essa semana temos o torneio de confraternização em São Gonçalo e ainda temos meninos retornando das praias, mas até domingo estaremos com 100% do grupo”, ressaltou.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.