quinta-feira, 4 de Outubro de 2012 14:58h Luciano Eurides

Regional de Natação agrada aos treinadores

Foi disputado no último sábado a 5ª Etapa do Regional de Natação. A competição contou com 203 atletas e a presença dos melhores nadadores de Divinópolis, região e de Minas Gerais. A capital mineira foi representada pelo Mackenzie.

 

Para o treinador do Estrela do Oeste Clube a competição foi boa e o resultado de Luiz Henrique Araújo, com dois índices brasileiros, um nos 100m livre e outro nos 200m medley. Bruno Tavares avalia o desempenho da equipe. “positiva, vários meninos começando agora no mirim e petiz, começando a nadar. Ainda o Luiz Henrique que conseguiu o índice. Provavelmente na próxima reunião iremos ter mais seis atletas do aperfeiçoamento para a equipe para a equipe principal”, disse.

 

No entendimento do treinador do Centro Esportivo Olímpico, Fernando Camargos, o momento é de crescimento. “Importantíssima, como na anterior eu disse que era uma competição que simplesmente de cumprir calendário essa não. A partir daqui os resultados tem de acontecer. Temos metas a cumprir e a qualidade e resultados tem de acontecer”, falou. Com respeito ao tempo de treino ele disse que depende de cada atleta. “Os tempo de qualidade, depende da carga do treino e lesões, atletas afastados que estão de volta, a grosso modo estão excelentes”, considerou.

 


Daniel Dias, treinador do Divinópolis Tênis Clube (DTC), ficou satisfeito com o desempenho da equipe. “Resultados positivo, é uma fase onde não estamos com o nado totalmente solto, é uma fase onde não buscamos o melhor resultado, já estamos colhendo algumas melhoras efetivas”, observou.

 

Em números, no feminino, 100m livre, as atletas tiveram um bom desempenho. Laura Gabrielle de Oliveira, mirim II que havia nadado em no quarto regional em 1min36s32, nadou 1min24s72. Já Ana Luiza da Silva Fernandes do Tropical de Itaúna, petiz I, havia em Carmo do Cajuru o tempo de 1min21s88, no Divinópolis Clube baixou o tempo para 1min20s13. A atleta Brenda Cristina Oliveira do Estrela do Oeste Clube, Petiz I, antes em 1min31s, agora já está com o tempo de 1min27s37. Carolina da Mata Mesquita, infantil I, do Centro Esportivo Olímpico 1min21s72 baixou para 1min17s77 e Marina Guimarães Santos, sênior do Estrela do Oeste Clube de 1min59s53 para 1min58s89.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.