quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015 10:35h Site oficial CBF

Resistência de velocidade e finalização

Depois de um trabalho físico sem bola pela manhã, os jogadores da Seleção Brasileira Sub-17 tiveram o primeiro contato com a "redonda" na tarde desta terça-feira. A equipe está em Itu, no Spa Sports, se preparando para o Sul-Americano do Paraguai

Foi um exercício com bola, mas o foco era a parte física. O preparador Ricardo Seguins montou uma atividade animada e que trabalha muitas valências. Divididos em dois grupos, eram duas estações de treino com uma competição envolvida.

Enquanto um grupo corria indo e vindo na marcação delimitada pelos cones, o restante dos jogadores fazia um trabalho de finalização com cruzamentos dos dois lados. O objetivo da equipe que estava cabeceando era fazer o maior número de gols durante o período em que o outro time fazia o treino de resistência de velocidade.

Foram quatro sessões em cada estação para os dois grupos. A cada pausa para hidratação, a equipe que tivesse feito menos gols durante aquela sessão deveria abaixar e pagar flexões.

Depois da animada e produtiva atividade desta terça-feira à tarde, a manhã de quarta-feira será de descanso para os jogadores. Na parte da tarde começa o trabalho tático. Aí quem comanda é o técnico Caio Zanardi.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.