quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014 05:42h Atualizado em 27 de Fevereiro de 2014 às 05:43h. Luciano Eurides

Resultados ruins fazem Guarani buscar pontos fora de casa

Com as vitórias de Minas Boca e Nacional as equipes superaram o número de pontos do Guarani e o time de Divinópolis ainda possui um jogo a mais que URT, América e Vila Nova.

Com esse cenário ruim o treinador Leston Júnior tenta montar o time que vai a Varginha enfrentar o Boa no sábado de Carnaval.
Ocupando a décima colocação, a um ponto da zona de rebaixamento a saída é vencer o vice-líder. André capitão do Bugre já faz uma perspectiva, levando em consideração que Minas, Vila Nova e Nacional dificilmente pontuarão na rodada, um empate a situação já melhora. “Faz tempo não tínhamos uma semana para trabalharmos, para o treinador mostrar aquilo que é para ser feito, ele enxerga as variáveis do outro time e com as orientações fica mais fácil. Temos visto nossos jogos e ainda encontramos dificuldades, só jogamos, não treinamos e tudo muito corrido. O Boa não é difícil de ter informações, há marcação individual, é um jogo muito importante, chave e temos de ter tranquilidade e inteligência”, falou.
O treinador Leston Junior quer premiar os atletas pela semana de trabalho. “A oportunidade de ir a campo e treinar, corrigir, futebol é necessário praticar e não tínhamos condições de treinar. Dentro da semana vamos equilibrar e dar oportunidade a outros. Os atletas que são opção não tinham os treinos para mostrar e assim acaba não havendo escolha. Para preparar o time vamos trabalhar vários parâmetros, eles venceram todos os outros adversários dentro de casa, só não venceu o Cruzeiro, tenho de manter a base natural, o Guarani só não teve a mesma intensidade contra a URT, no mais e corrigir, especialmente a finalização”, falou.
O volante Tiago Carpini manteve o discurso. “Esses jogos de quarta e domingo, já pensando no próximo jogo não dá tempo de melhorar, corrigir e a bola no pé, o gramado faz a diferença. Falávamos muito, mas essa semana cheia vai ser importante trabalhar. A equipe do Boa vai brigar entre os quatro e precisamos vencer, jogam e deixam jogar, é uma motivação  a mais por ela ser uma equipe tida como grande e na sexta-feira vai conversar e ver a melhor formação para o jogo, apenas pecamos e tomamos gols bobos”, disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.