quarta-feira, 8 de Junho de 2011 13:05h Luciano Eurides

Reunião encerra preparativos do Galo

Ao final do treino preparatório para encarar o São Paulo, o técnico Dorival Júnior reuniu os jogadores por cerca de 20 minutos. Em seguida, apenas os atletas permaneceram reunidos. "O assunto foi uma coisa que o treinador passou para a gente, coisa do grupo mesmo, nada muito sério. Teve outro assunto que a gente colocou em pauta, que estava pendente e a gente achou o momento propício. Coisa do grupo e a gente não vai expor", disse o capitão Réver.


O meia Daniel Carvalho e o volante Dudu Cearense são as novidades da lista de atletas concentrados para o jogo de hoje, contra o São Paulo, em Sete Lagoas. A partida fechará a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada às 21h50, na Arena do Jacaré.


A briga está intensa no meio de campo do Atlético. Vários jogadores disputam posição e um nome que vinha apenas compondo o elenco, hoje vem crescendo de produção e ganhando espaço.Toró foi contratado no final de 2010 para ser uma das referências do grupo comandado por Dorival Júnior nesta temporada. Com currículo vencedor e experiência, a aposta era de que ele estaria na formação principal logo de cara. Mas pelo fato de ter ficado parado três meses - tempo em que ficou sem contrato depois de deixar o Flamengo - o jogador se apresentou fora de forma e precisou ser submetido a um trabalho especial para estar em suas melhores condições.


Durante quase todo o Campeonato Mineiro, Toró foi reserva ou nem mesmo ficou no banco de reservas. Mas foi só começar o Brasileirão para que o volante começasse a ser mais aproveitado e a deixar uma boa impressão em campo. Com a suspensão de Serginho nas duas primeiras rodadas do torneio nacional, o meio campista não vacilou, aproveitou a brecha e vai para o terceiro jogo consecutivo como titular. Contra o São Paulo, está praticamente confirmado entre os 11 que começarão jogando. “Em uma equipe qualificada como é a do Atlético, temos que aproveitar qualquer brecha que é dada dentro do elenco. Eu fiz isso, respeitei os companheiros e fico feliz em ser a opção do Dorival. Temos que trabalhar, nos dedicar nos treinos e não dar brecha” comentou Toró.


O volante vem ganhando a confiança não só do grupo e do treinador, como também da torcida. E para o confronto contra o São Paulo, nesta quarta-feira, Toró aproveitou para convocar os atleticanos para que compareçam à Arena do Jacaré e incentivem a equipe na busca pela liderança no Brasileiro. “É um time que vale a pena ir ao estádio para assistir. Temos um grupo guerreiro, qualificado, vai procurar o resultado a todo o momento e esperamos que o estádio esteja lotado e nos incentivando. A torcida é muito importante para nos ajudar nesta partida difícil que teremos pela frente e que será muito importante”, convocou Toró.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.