quinta-feira, 5 de Novembro de 2015 08:56h

Ricardo Leão é anunciado como novo treinador do Guarani

O Guarani anunciou o nome do treinador para a temporada 2016. Trata-se de Ricardo Leão

Ele tem 33 anos de idade, trabalhou junto à seleção brasileira durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo. É treinador licenciado à CBF e professor do curso de treinadores da Confederação. Atuou como técnico do América-TO em 2014, como auxiliar no Uberaba e Pelotas-RS, nas categorias de base do América-MG e, recentemente, estava como auxiliar técnico no Tupi.

Para Ricardo, foi uma honra receber o convite para comandar o elenco profissional do Guarani, pela história, pela instituição e carinho que toda a região tem pelo clube. “Minha expectativa é de um grande trabalho. Montar uma equipe forte e competitiva, trabalhar muito na preparação, para que o clube celebre o alcance dos seus objetivos. Venho para somar forças nesse excelente trabalho que já vem sendo realizado”, relata o novo técnico.

O vice-presidente, Vinicius Morais, comentou a chegada do treinador e também ressaltou ser mais um para somar forças em busca dos objetivos do clube. "Ricardo era o nome que trabalhamos desde o fim do Mineiro deste ano, jovem, estudioso e que aplica conceitos de futebol semelhantes ao que trabalhamos. Chegamos ao consenso de ser o nome ideal para dirigir o Guarani na temporada 2016", comenta Vinicius.

O treinador, que já vinha trabalhando na última semana em contato direto com o gerente de futebol, Renato Montak, passa a residir em Divinópolis e iniciar o processo de avaliação das contratações. Segundo o departamento de futebol, a previsão é que o elenco de 2016 se apresente já na primeira semana de dezembro.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.